Carros

Intermot 2010 traz novas motos para reanimar mercado europeu

Arthur Caldeira/Infomoto
Fachada do Centro de Exposições de Colônia (Alemanha), sede do Intermot 2010 Imagem: Arthur Caldeira/Infomoto

Da Infomoto

06/10/2010 13h54

O Intermot (Internation Motorcycle and Scooter Fair ou, como é conhecido por aqui, Salão de Motos de Colônia, na Alemanha), abre nesta quarta-feira (6) com diversas novidades para atrair novos consumidores europeus e tentar reanimar as vendas no Velho Continente. Em 2008, foram vendidas mais de 1,4 milhão de motocicletas acima de 500 cm³ em toda a Europa; no ano passado, o número caiu para pouco mais de 1,3 milhão. Neste ano, as previsões indicam que o volume não deve passar de 1 milhão. Ou seja, o mercado europeu de motocicletas vai mal.

Uma das missões de todos os fabricantes presentes ao Intermot 2010, que vai até domingo (10), é justamente tentar dar nova cara ao setor.
Os 200 mil visitantes aguardados para esta 7ª edição vão encontrar muitas novidades entre motocicletas, acessórios e equipamentos. Serão 1.097 expositores em 110.000 metros quadrados de área do belo e moderno Koelnmesse, o centro de exposições da charmosa cidade de Colônia.

E até mesmo o slogan da mostra apela para a paixão dos alemães e europeus em geral pelas motocicletas. O famoso coração do "I Love Intermot” foi substituído por uma moto no mote deste ano.

Além dos estandes, haverá ainda diversas atrações para os visitantes: test-rides, apresentações e a oportunidade de conhecerem veículos ecologicamente corretos, no espaço e-motion, dedicado à novas tecnologias, como scooters e até superesportivas elétricas. (por Arthur Caldeira, de Colônia, Alemanha)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo