Quadriciclo esportivo Honda TRX700XX chega ao Brasil

Da Infomoto

O quadriciclo Honda TRX700 XX ano/modelo 2009 chegou ao Brasil em um pequeno lote de 30 unidades destinado a um público muito específico, que quer adrenalina correndo nas veias -- participar de competições off-road como, por exemplo, o Rali dos Sertões, ou fazer trilhas mais radicais no final de semana. Com o novo quad, a Honda estreia na categoria Sport e seu principal rival é o Yamaha YFM 700R. Com cara de mau, o TRX700 traz como principais características um novo motor quatro tempos de 686 cm³, equipado com injeção eletrônica e suspensões independentes. O modelo esportivo custa R$ 36.780 e está disponível apenas na cor vermelho/preto.

  • Divulgação

    Quadriciclo Honda TRX700 é para pilotos que gostam de adrenalina em nível máximo

A força do TRX700 vem do motor quatro tempos, SOHC (comando simples no cabeçote), alimentado por injeção eletrônica de combustível e arrefecimento líquido. Em função de sua configuração, a Honda afirma que o modelo tem respostas rápidas e baixa vibração, já que o propulsor adotou sistema de balanceiros, o que reflete também em maior conforto na pilotagem. Infelizmente, a fabricante não divulgou os números de torque e de potência máxima de seu quadriciclo. Já o sistema de transmissão conta com câmbio de cinco velocidades e as relações de marcha foram especialmente concebidas para o uso esportivo.

CICLÍSTICA E DESIGN
Construído sobre um chassi de aço, com subquadro removível, o TRX700 conta com suspensões independentes nas quatro rodas. Tanto na dianteira, como na traseira, os amortecedores estão instalados de forma triangular. Detalhe: os amortecedores traseiros contam com reservatórios a gás.

O sistema de freios é composto por três discos de acionamento hidráulico -- dois na dianteira, de 174 mm de diâmetro, cada, e um na traseira, de 200 mm de diâmetro --, que segundo o fabricante, oferece muita eficiência nas frenagens. Para completar, pneus radiais de cravos, que oferecem bom controle e tração em terrenos acidentados ou arenosos, com medidas 21 x 7R 10 (dianteiros) e 22 x 9R 11 (traseiros). E o tanque de combustível tem capacidade para 13,6 litros.

O quad da Honda também chama a atenção por seu design esportivo, traduzido por sua radical “roupagem” plástica, farol integrado e por vários protetores que foram instalado para diminuir os danos em caso de um choque ou queda. Para facilitar a vida dos pilotos, o TRX700XX conta com partida elétrica e assento confortável. Para maior segurança, o veículo está equipado com plataformas e estribos rígidos com a missão de proteger os pés dos pilotos. O modelo traz, de série, luz de freio e freio de estacionamento. (por Aldo Tizzani)

UOL Cursos Online

Todos os cursos