Yamaha Factor YBR 125 celebra centenário do Corinthians

Da Infomoto

Durante o Salão Duas Rodas 2009, a Yamaha apresentou alguns modelos temáticos dos quatro grandes clubes paulistanos de futebol. Era apenas uma avaliação, uma espécie de clínica feita com os frequentadores/torcedores do evento.

  • Divulgação

    Acima, a Yamaha Factor YBR 125 "Timão", que celebra o centenário do clube paulista

Mas o estudo deu resultado: a empresa lança agora uma Factor YBR 125 comemorativa ao centenário do Corinthians, clube criado em 1910. A série limitada em 1.000 unidades é da versão ED (partida elétrica e freio a disco).

  • Divulgação

    Modelo traz o distintivo atual, além do clássico

  • Divulgação

Como diferencial, a moto traz o escudo atual do time no tanque de combustível e o primeiro distintivo da equipe (Corinthians Paulista) na tampa lateral. Há ainda a inscrição Sport Club Corinthians Paulista / 100 anos na base do assento. 

A "Factor Timão” já pode ser encontrada na rede de concessionárias da marca, ao preço público sugerido de R$ 6.988.

Atualizada em 2009, a Yamaha YBR 125 traz motor monocilíndrico de 124,9 cm³, comando simples no cabeçote com duas válvulas e refrigeração a ar, com 12,5 cv de potência (a 8.000 rpm) e o torque de 1,19 kgfm (a 6.500 rpm), mas não é equipada com injeção de combustível. No lugar, por contenção de custos, há um carburador Mikuni BS 25 com acionamento do segundo estágio a vácuo e válvula solenóide de "cut-off" para atender às exigências do Promot 3. 

Apesar das características da motocicleta, acredita-se que o modelo será mais vendido a colecionadores. A conferir.

UOL Cursos Online

Todos os cursos