Suzuki mostra novidades a Colônia, mas esconde detalhes técnicos

Da Infomoto*

  • Arthur Caldeira/Infomoto

A linha de motos GSX-R da Suzuki é praticamente um mito entre os apaixonados por motos esportivas. Sempre inovadoras e potentes, as GSX-R têm uma legião de fãs em todo mundo. Por isso mesmo, a Suzuki trouxe para o Salão de Motos de Colônia, o Intermot, a nona geração da GSX-R 1000, totalmente reformulada.

Apresentada há uma semana para a imprensa especializada européia, a nova "Suzy" 1000 tem feito sucesso no Intermot 2008. Apesar de seu visual, a grande atração está mesmo no novo motor. A Suzuki ainda faz segredo sobre os números de desempenho -- afirma apenas que o motor está mais compacto (cerca de 59 mm menor) e vai ser ainda mais potente.

Ainda assim, com o motor menor foi possível utilizar um chassi mais compacto e uma balança traseira maior -- resultando em uma distância entre-eixos 10 mm mais curta que, na teoria, melhoraria o desempenho da moto em curvas. Em breve, a marca promete divulgar mais informações. Os brasileiros fãs de superesportivas que aguardem.

GLADIUS 650
No segmento de motos naked de média cilindrada a Suzuki trouxe uma bela moto: a Gladius SFV 650. Com um motor V2 de 650 cc, a Gladius chama atenção pelo seu design ousado. Com isso a Suzuki aposenta a SV 650, que utilizava esse mesmo motor -- o modelo nem chegou ao Brasil.

Mais uma vez, porém, a fabricante não revelou se o modelo sofreu outras modificações técnicas e ciclísticas.
*por Arthur Caldeira, de Colônia (Alemanha)

UOL Cursos Online

Todos os cursos