Kawasaki apresenta enormes motores V2 de 1.700 cc para linha custom

Da Infomoto*

  • Arthur Caldeira/Infomoto

Famosa por suas esportivas, a Kawasaki fez grande alarde no Salão de Motos de Colônia em torno da sua nova linha de motos custom com motor V2 de 1.700 cc. O propulsor que veio substituir o anterior de 1.600 cc traz ainda um comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC) em vez do anterior comando por varetas.

A grande estrela da linha é a Voyager VN 1700, anunciada como a primeira custom japonesa com pára-brisa integral, bem ao estilo da americana Electra-Glide da Harley-Davidson. Com refrigeração líquida, injeção e acelerador eletrônicos, o V2 de exatos 1.700 cm³ produz 75 cv a 5.000 rpm e um torque de mais de 13,1 kgfm.

Além da enorme Voyager, o propulsor ainda vai equipar outros dois modelo: a Classic Tourer, com pára-brisa, e a Classic, mais básica.

ZX-6R
Na linha de motos de média cilindrada, destaque para o novo modelo supersport, a ZX-6R. Com inúmeras melhorias, do motor ao chassi, a fábrica de Akashi prometeu uma moto muito mais voltada para as pistas, com tecnologia de ponta.

No mesmo segmento de 600cc, a Kawa ainda apresentou o modelo 2009 da naked ER-6n, que traz um motor de dois cilindros paralelos. Uma versão semi-carenada, a ER-6f, também foi mostrada.

*por Arthur Caldeira, de Colônia (Alemanha)

UOL Cursos Online

Todos os cursos