Roadster Suzuki B-King é eleita 'Moto do Ano' no Brasil

Da Redação

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A roadster Suzuki B-King foi eleita, na noite de quarta-feira (8), a "Moto do Ano de 2008", após derrotar outras 37 finalistas (de um total de 150 inscritas em 13 categorias) com cilindradas entre 100 e 1.800 cm³. A decisão ficou a cargo de oito jornalistas e um leitor, que formaram o júri do prêmio entregue há 11 anos pela revista especializada "Duas Rodas".

Além do prêmio principal, a B-King venceu sua própria categoria após análise do desempenho obtido em seis modalidades -- estilo, motor, suspensão, consumo, freios e maneabilidade -- do teste realizado em um campo de provas na região de Sumaré (SP).

Os atributos da Suzuki B-King, monstruosos, certamente contaram na decisão. O modelo é equipado com motor 16V de 1.340 cm³, de 4 cilindros em linha, com duplo comando de válvulas de cabeçote (DOHC) e arrefecimento líquido. Este propulsor gera 184 cavalos de potência com torque máximo de 14,9 kgfm a 7.200 rpm. O sistema de injeção é digital e patenteado pela Suzuki como SDTV (Suzuki Dual Throttle Valve).

Foto: Mario Villaescusa/Duas Rodas

"Moto do Ano", Suzuki B-King venceu a categoria roadster e derrotou ainda outras 37 concorrentes


O câmbio, de seis velocidades com transmissão final por corrente, permite a escolha entre dois modos de pilotagem. E para brecar esta máquina, que pesa 235 kg e tem o quadro em alumínio, o sistema de freios conta com dois discos de 310 mm com pinça de quatro pistões e montagem radial na roda dianteira e, atrás, disco simples de 210 mm.

Como tudo tem seu custo, tamanha tecnologia faz a moto campeã ter preço inicial estipulado pela Suzuki Motos do Brasil em R$ 69.615.

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