Sem crise, Salão de Motos de Colônia espera por 200 mil visitantes

Da Infomoto*

  • Divulgação

Aberta ao público nesta quarta-feira (8), a 6ª edição da Intermot (a Feira Internacional de Motos e Scooters na sigla em inglês), conhecida também como Salão de Colônia, na Alemanha, traz lançamentos e atrações de 1.100 fabricantes e expositores do setor de duas rodas e espera atrair cerca de 200 mil visitantes até o próximo domingo (12).

E nem mesmo a temperatura na casa dos 13°C e a garoa que costuma cair sobre a cidade de Colônia nesta época impediram os visitantes de conferir o primeiro dia da Intermot 2008. Os mais de 120.000 m² ocupados no moderno complexo de exposição KoelnMesse marcam a estréia de novos modelos de motocicletas e trazem também os últimos lançamentos em equipamentos.

Há ainda atrações e atividades paralelas para o público nos mais de 75.000 m² da área externa, onde devem acontecer desde exibições de motocross freestyle e provas de supermotard -- com motos de trilha adaptadas para correr no asfalto -- até test-rides de motos e scooters.

Foto: Divulgação

VEJA A MOTO-CONCEITO V4 DA HONDA E MAIS ATRAÇÕES DA INTERMOT 2008


NADA DE CRISE
Um pouco alheio à crise econômica mundial, o mercado de duas rodas acredita que a alta dos combustíveis e o problema da mobilidade sobre quatro rodas deve impulsionar o setor motociclístico. Tanto que não economizou nos lançamentos para o Salão de Colônia. Desde potentes modelos de 1.300 cc até pequenas motos de 125 cc serão apresentados ao público.

As chamadas cinco grandes -- BMW, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha -- trouxeram novos modelos para o salão. Além disso, as marcas "menores", como Ducati, Husqvarna e Aprilia, também apresentaram suas novidades.

E a agência Infomoto, parceira de UOL Carros, fará a cobertura total da Intermot 2008, mostrando os principais destaques.

*por Arthur Caldeira, de Colônia (Alemanha)

UOL Cursos Online

Todos os cursos