BMW apresenta novo motor de 1.300 cc no Salão de Motos de Colônia

Da Infomoto*

  • Arthur Caldeira/Infomoto

Em casa, marca alemã apresenta uma superesportiva, uma naked e uma sport-touring com propulsor de quatro cilindros e 1.293 cm³

Praticamente em casa na Intermot 2008, o Salão de Motos de Colônia (Alemanha), a bávara BMW mostra muitas novidades. A grande atração está por conta do novo motor de quatro cilindros em linha que vai equipar a linha K. Com capacidade aumentada de 1.170 cm³ para 1.293 cm³, o propulsor equipará três modelos: a superesportiva K 1300 S, a naked K 1300 R e a sport-touring K 1300 GT.

Além do motor maior, os modelos também ganharam um novo desenho, mais moderno, e virão equipadas com uma nova geração da ESA, o sistema eletrônico de ajuste de suspensão criado pela BMW, entre outras inovações tecnológicas.

SUPERMOTO ALEMÃ
A marca, originária da cidade de Munique, ao sul da Alemanha, também mostra a SS 1000R nas cores oficiais com as quais vai competir no Campeonato Mundial de Superbike, em 2009. Segundo a BMW, o motor de quatro cilindros em linha e 1.000 cc deve produzir mais de 190 cv de potência máxima. A versão de rua -- já que para competir na Superbike, a moto deve estar à venda ao público -- deve chegar às concessionárias européias no início do próximo ano pesando menos de 190 kg.

A S 1000RR virá equipada com ABS e controle de tração. A equipe BMW de Superbike vai contar com o espanhol Ruben Xaus e o veterano piloto australiano Troy Corser na temporada 2009.

*por Arthur Caldeira, de Colônia (Alemanha)

UOL Cursos Online

Todos os cursos