Encontro reúne 600 clássicos e raridades das décadas de 1920 a 1980 no coração de SP
Da Infomoto
|
Entre modelos europeus, norte-americanos e japoneses, destaque para as marcas Harley-Davidson, BWM, Ducati, Triumph, Moto Guzzi e MV Agusta. E máquinas mais conhecidos pelos brasileiros, como Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki. Nessa viagem pelo túnel do tempo, que movimentou o centro velho de São Paulo, foi possível ver até bicicletas motorizadas, como a Victoria, que trazia um pequeno motor e transmissão fixados na parte lateral traseira do quadro.
Túnel do tempo |
---|
A INDIAN E MAIS RARAS NO ÁLBUM |
Os "alemães" invadiram a centro histórico com suas BMW equipadas com o tradicional motor boxer e side-car. Já para os amantes dos modelos italianos não faltaram belas opções, como Ducati, Lambretta e Vespa. Entre as norte-americanas, as motos Indian --marca que está ressurgindo das cinzas-- chamaram muito a atenção do público em função dos enormes pára-lamas, que cobrem grande parte dos pneus. Japoneses se destacaram com o toque verde-amarelo da Yamaha RD 50, a primeira motocicleta fabricada no Brasil em 1974, sem esquecer da superesportiva da mesma marca RD 350R, a "viúva negra", equipada com motor de dois tempos que fez um estrondoso sucesso na década de 80. No evento também foi bom rever as "velhas" Honda 750 Four, além das pequenas Monkey de baixa cilindrada.
"O objetivo do evento é trazer as pessoas ao centro da cidade e oferecer um momento cultural, não só relacionado à indústria motociclística, mas também à história de São Paulo, por meio dos pontos turísticos e monumentos presentes no centro", concluiu Antonio Carlos Lopes, organizador do encontro.
(por Aldo Tizzani)