Ducati apresenta na Itália a superbike 848

Da Infomoto

A campanha publicitária no site da Ducati mais parecia anunciar a estréia de um novo sucesso hollywoodiano: entre os dias 2 e 8 deste mês os italianos poderiam testar o mais recente lançamento da marca de Borgo Panigale: a 848, nova motocicleta da categoria supersport. Ela traz um design tão agressivo quanto sua motorização ou tecnologia embarcada.

Apresentada em Milão na nova cor branca perolizada, a 848 vem substituir a 749 com muitas novidades. A nova superbike italiana pesa 168 kg (20 kg a menos que sua antecessora) e é 5 kg mais leve que a sua irmã mais velha, a 1098.
Divulgação

Design agressivo e alta tecnologia marcam a superbike Ducati 848
VEJA MAIS FOTOS DA SUPERBIKE DUCATI 848


O motor de dois cilindros em L, quatro tempos, de 849 cm³, é 30% mais potente que o da 749. Segundo o fabricante, o propulsor da família Testastretta Evoluzione se apresenta como um novo ponto de referência das motos de média cilindrada da marca. A potência máxima declarada é de 134 cv a 10.000 rpm, e o torque máximo é de 9,8 kgfm a 8.250 rpm. Os termos "ágil" e "requintada" descrevem perfeitamente a 848. É uma moto para quem quer fortes emoções.

Ciclística
O quadro, confeccionado em treliça, foi desenvolvido em parceria com a equipe Ducati Corse e teve como base o chassi da 1098. Outro destaque dessa autêntica superbike é que a 848 está equipada com uma bela balança monobraço feito em liga de alumínio. Só para ter idéia da sofisticação da peça, a soldagem é feita por intermédio de robôs. O resultado dá origem a um componenete único e de alta resistência.

Já com relação à suspensão traseira, a moto tem monoamortecedor Showa regulável, com 120 mm de curso. Na dianteira, a 848 traz garfo também da marca Showa, de 127 mm de curso, com múltiplos ajustes. Assim, essa máquina italiana pode rodar com bastante desenvoltura na pista e também na estrada, oferecendo segurança na pilotagem.

Falando em segurança, não se pode esquecer que velocidade não é nada sem controle. Por isso, a 848 está equipada com freio de disco duplo na dianteira de 320 mm. Na traseira, disco simples de 245 mm. Ambos da grife Brembo. Segundo a Ducati, a moto oferece ao piloto frenagens potentes e bastante precisas.

Para completar, toda a parte de instrumentação da 848 é derivada da equipe Ducati MotoGP. Destaque para o painel de LCD, que traz várias informações, entre elas, velocidade, giros, hora, nível de combustível, temperatura da água e do óleo, além do fuel trip.

UOL Cursos Online

Todos os cursos