BMW quer vender 1.000 motos no Brasil em 2008
Da Infomoto, em Punta del Este (Uruguai)*
Quando fala do desempenho da BMW, Jörg Henning Dornbusch, presidente da subsidiária brasileira, fica eufórico. Só na divisão de motocicletas, a marca cresceu 50% em 2007. Esse carioca de 44 anos iniciou carreira na montadora em 1999, e está à frente da marca no Brasil desde 2005.
Economista de profissão e vendedor por vocação, o presidente da BMW tem planos ambiciosos para os próximos anos. Em entrevista exclusiva, feita durante o BMW Motorrad Days 2007, em Punta del Este, no Uruguai, Henning faz um balanço do ano, fala do incremento das vendas, de lançamentos, da nova concessionária em São Paulo, e anuncia o novo gerente da BMW Motorrad Brasil.
Qual é o balanço que o senhor faz do desempenho da BMW Motorrad em 2007?
Henning Dornbusch - Este ano foi muito produtivo para a BMW Motorrad no Brasil. Tivemos um crescimento de 50%. Encerraremos o ano com 780 motos comercializadas no Brasil. A nossa previsão é vendermos mil motos BMW em 2008.
Em sua opinião, quais os fatores que contribuíram para o crescimento nas vendas de motos BMW?
Dornbusch - São três os principais fatores. Primeiro: a estabilidade da economia. Depois, as taxas de financiamento. E, para finalizar, o reposicionamento de preço dos modelos BMW.
Hoje, qual é o carro-chefe das vendas no Brasil?
Dornbusch - A R 1200 GS representa 58% das vendas de motos BMW no Brasil. Ela é o modelo ideal para grandes aventuras.
Como analisa a participação brasileira no BMW Motorrad Days 2007, que aconteceu em Punta del Este?
Dornbusch - A adesão dos motociclistas brasileiros ao BMW Motorrad Days 2007 foi fantástica, já que, do total de 150 participantes, cerca de 70% eram brasileiros. Alguns moto-aventureiros rodaram mais de 3.000 quilômetros para estar no evento anual da BMW. Esses motociclistas querem percorrer longas distâncias, quebrar recordes, enfim, enfrentar o desafio de viajar de moto e conhecer regiões com muitas atrações turísticas.
A BMW lançou vários modelos no Salão de Milão, na Itália. O que o público brasileiro pode esperar nos próximos meses?
Dornbusch - Com certeza teremos boas novidades no primeiro semestre de 2008. Na Itália, a BMW apresentou a R 1200 GS com ajuste eletrônico de suspensão (ESA). A nova moto de uso misto, a F 800 GS, traz um belo design e está equipada com o mesmo motor da F 800 S. Estamos muito motivados para os próximos dois anos.
São Paulo ganhará uma nova concessionária de motos BMW?
Dornbusch - Sim. O Grupo Caltabiano abrirá a nova revenda em janeiro num dos endereços mais nobres de São Paulo, a rua Oscar Freire.
Quem será o novo gerente da divisão de motos no Brasil?
Dornbusch - A partir do dia 15 de janeiro, Rolf Epp, atualmente responsável pela Divisão de Motos na Argentina e também pelas atividades relacionadas à área de Comunicação Corporativa para América Central e América do Sul, assumirá o cargo de gerente da BMW Motorrad Brasil. Rolf, que vai ocupar o lugar de Andrés Fuse, trabalha no BMW Group desde 1997. (por Aldo Tizzani)
* Viagem a convite da BMW
Economista de profissão e vendedor por vocação, o presidente da BMW tem planos ambiciosos para os próximos anos. Em entrevista exclusiva, feita durante o BMW Motorrad Days 2007, em Punta del Este, no Uruguai, Henning faz um balanço do ano, fala do incremento das vendas, de lançamentos, da nova concessionária em São Paulo, e anuncia o novo gerente da BMW Motorrad Brasil.
Jörg Henning Dornbusch, presidente da subsidiária da BMW no Brasil |
A moto de uso misto F 800 GS, aposta da BMW para 2008 |
Henning Dornbusch - Este ano foi muito produtivo para a BMW Motorrad no Brasil. Tivemos um crescimento de 50%. Encerraremos o ano com 780 motos comercializadas no Brasil. A nossa previsão é vendermos mil motos BMW em 2008.
Em sua opinião, quais os fatores que contribuíram para o crescimento nas vendas de motos BMW?
Dornbusch - São três os principais fatores. Primeiro: a estabilidade da economia. Depois, as taxas de financiamento. E, para finalizar, o reposicionamento de preço dos modelos BMW.
Hoje, qual é o carro-chefe das vendas no Brasil?
Dornbusch - A R 1200 GS representa 58% das vendas de motos BMW no Brasil. Ela é o modelo ideal para grandes aventuras.
Como analisa a participação brasileira no BMW Motorrad Days 2007, que aconteceu em Punta del Este?
Dornbusch - A adesão dos motociclistas brasileiros ao BMW Motorrad Days 2007 foi fantástica, já que, do total de 150 participantes, cerca de 70% eram brasileiros. Alguns moto-aventureiros rodaram mais de 3.000 quilômetros para estar no evento anual da BMW. Esses motociclistas querem percorrer longas distâncias, quebrar recordes, enfim, enfrentar o desafio de viajar de moto e conhecer regiões com muitas atrações turísticas.
A BMW lançou vários modelos no Salão de Milão, na Itália. O que o público brasileiro pode esperar nos próximos meses?
Dornbusch - Com certeza teremos boas novidades no primeiro semestre de 2008. Na Itália, a BMW apresentou a R 1200 GS com ajuste eletrônico de suspensão (ESA). A nova moto de uso misto, a F 800 GS, traz um belo design e está equipada com o mesmo motor da F 800 S. Estamos muito motivados para os próximos dois anos.
São Paulo ganhará uma nova concessionária de motos BMW?
Dornbusch - Sim. O Grupo Caltabiano abrirá a nova revenda em janeiro num dos endereços mais nobres de São Paulo, a rua Oscar Freire.
Quem será o novo gerente da divisão de motos no Brasil?
Dornbusch - A partir do dia 15 de janeiro, Rolf Epp, atualmente responsável pela Divisão de Motos na Argentina e também pelas atividades relacionadas à área de Comunicação Corporativa para América Central e América do Sul, assumirá o cargo de gerente da BMW Motorrad Brasil. Rolf, que vai ocupar o lugar de Andrés Fuse, trabalha no BMW Group desde 1997. (por Aldo Tizzani)
* Viagem a convite da BMW
EVENTO NO URUGUAI REÚNE FANÁTICOS DA MARCA | ||||
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