Supermoto que homenageia Senna custa R$ 139.400

Da Infomoto

Exclusividade e motocicletas são dois temas que, juntos, sempre deram muito que falar no mercado mundial de duas rodas. Não raro vemos modelos feitos artesanalmente com detalhes refinados e acabamento artístico. E assim é a nova versão da MV Agusta F4 1000 Senna, fabricada há alguns anos pela italiana MV Agusta em homenagem ao tricampeão de Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna, morto em 1994.

Para imortalizar o "herói brasileiro" das pistas, a MV Agusta utilizou materiais nobres para construção desta máquina, como, por exemplo, titânio, magnésio e fibra de carbono. Com estilo moderno e esportivo, a F4 Senna utiliza uma carenagem frontal com dois faróis sobrepostos.
Divulgação
Agusta em homenagem ao piloto Ayrton Senna é importada pela Izzo
LEIA TODAS AS NOTÍCIAS DE MOTOS
VEJA FOTOS DA YAMAHA DRAG STAR


Os piscas estão integrados ao espelho retrovisor, o que dá uma cara mais clean ao modelo. Nem mesmo o assento (810 mm de altura), pintado em vermelho, fica de fora da esportividade. A rabeta também segue o mesmo estilo, com traços ousados e modernos, e ainda estampa a marca Senna (assim como as carenagens laterais que encobrem o motor).

Com sistema de injeção eletrônica, o motor é um quatro cilindros em linha de 998 cm³ com arrefecimento líquido capaz de gerar 174 cv de potência máxima a 11.900 rpm, e torque de 11,3 kgfm a 10.000 rpm. O sistema de câmbio usa seis marchas, sendo que a transmissão final é feita por corrente.

Traduzindo: é tamanha a força do propulsor que, segundo medições feitas pelo próprio fabricante, a F4 1000 Senna tem velocidade final de incríveis 301 km/h. Uma verdadeira usina de força. Para parar este foguete, a F4 Senna está equipada com freios de fixação radial com dois discos de 320 mm na dianteira e um simples de 210 na traseira, ambos da grife italiana Brembo (Serie Oro), desenvolvidos exclusivamente para o modelo.

A moto conta ainda com outras renomadas marcas: suspensões invertidas (upside-donwn) da Marzocchi com tubo de 50 mm de diâmetro e curso de 129 mm na dianteira; na traseira suspensões da Sachs e amortecedor Öhlins com curso de 120 mm. Já as rodas Marchesini são as mesmas usadas nas competições de motovelocidade, com 17 polegadas e pneus 120/70 na frente e 190/55 atrás.

No Brasil apenas quatro felizardos terão a honra de ostentar uma Senna pelas ruas. Esse foi o número de encomendas recebidas, até agora, pelo Grupo Izzo, representante da MV Agusta no Brasil. Também, pudera: com preço de R$ 139.400, não é qualquer um que pode se dar ao luxo de comprar essa jóia sobre duas rodas. (por Aldo Tizzani)

UOL Cursos Online

Todos os cursos