Carros

Salão de Paris vem aí; relembre o que foi quente na edição de 2014

Murilo Góes/UOL
Renault EOLab Concept ousou com "pedras" de LED espalhados pela dianteira e prometia fazer 50 km/l; qual será a aposta das marcas locais desta vez? Imagem: Murilo Góes/UOL

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/09/2016 19h04

O Salão do Automóvel de Paris é, sem dúvida, o mais importante do mundo, ao lado do Salão de Frankfurt -- os eventos revezam suas edições, com a mostra francesa ocorrendo nos anos "pares": este ano, abre suas portas à mídia especializada na próxima quinta-feira (29); o público em geral terá acesso às novidades entre os dias 1º e 16 de outubro.

Um dos únicos a romper a casa de 1 milhão de visitantes a cada edição bienal, o evento realizado no centro de exposições Porte de Versailles conta com oito pavilhões, além de surpresas que extrapolam o universo automotivo e conversam com artes e cultura, onipresentes em Paris. 

UOL Carros e os parceiros do programa Auto + terão cobertura total do Salão de Paris, in loco, mostrando as grandes novidades preparadas por 46 fabricantes.

Para entrar no clima, UOL Carros resgata cinco atrações de destaque na última edição, a de 2014. Além de assistir às quatro vídeo-reportagens, você pode relembrar tudo em detalhes clicando sobre cada um dos itens. Se ligue ainda na página especial do Salão de Paris 2016, clicando aqui.

O que bombou em Paris 2014

  • Cidades da luz

    Se até carros fabricados no Brasil já apostam em sistemas de iluminação Full LED, tudo começou no Salão de Paris de 2014: conjuntos ópticos arrojados abusaram de efeitos tridimensionais, oscilantes, luzes fluidas e até com laser. Leia mais

  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Murilo Góes/UOL
    Imagem: Murilo Góes/UOL

    Estética arrojada

    Projetistas não se inibiram em apresentar conceitos de visual marcante: alguns inovaram com a quebra de elementos tradicionais, como o Citroën C4 Cactus e sua frente em camadas; outros esbanjaram harmonia, mesmo com toque esportivo e retrô, caso do Mercedes-AMG GT S. Leia mais

  • Tudo conectado

    Celular projetado, informações em tela grande: a exposição de dois anos atrás consolidou a era dos carros conectados, caso da nova geração do Opel Corsa, que já tinha ligação com interfaces Android Auto e Apple Carplay, bem como a versão europeia do OnStar. Leia mais

  • Conta-gotas

    As francesas abraçaram a causa da eficiência energética, antes até dos escândalos de motores a diesel. Na ocasião, protótipos prometiam fazer até 50 km/l. No Brasil, Peugeot e Citroën lançaram pouco tempo depois os veículos mais econômicos do Brasil, que chegam perto dos 20 km/l. Leia mais

  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Murilo Góes/UOL
    Imagem: Murilo Góes/UOL

    Conexão França-Brasil

    Pelo menos 17 modelos expostos em Paris 2014 tinham algum tipo de ligação com o Brasil, o que significou uma bela prévia do que viria a ser exposto no Salão de São Paulo. Será que o índice será alcançado ou até superado na "ponte aérea" deste ano entre os dois salões? Siga UOL Carros e descubra. Leia mais

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo