Que SUV eu compro? Veja quais são os maiores rivais do Citroën C4 Cactus
Com a apresentação de mais "player" no mercado automotivo brasileiro, o "parrudo" Citroën C4 Cactus, um dos segmentos mais concorridos do país, o de SUVs compactos, volta a se aquecer.
Você procura por um suvinho? Tem interesse na categoria ou simplesmente gosta dos carros que vêm surgindo dentro desse segmento?
UOL Carros resume, abaixo, quais são os cinco principais alvos do Cactus (selecionados pelo número de emplacamentos segundo a Fenabrave e pelo porte similar), que começa a ser vendido nos próximos dias, mas só terá entregas oficiais a partir de outubro.
Veja mais
+ Veja os preços do Cactus em nota dedicada
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Os concorrentes do Cactus
-
Honda HR-V
+ Vendas em 2017: 47.775 unidades.
+ Preços: R$ 83.100 a R$ 110.500.
+ Motor e câmbio: 1.8 16V 4-cilindros de 140/139 cv e 17,4/17,3 kgfm (câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT).
+ Dimensões: 2,61 m de entre-eixos; 4,29 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,58 m de altura.
+ Porta-malas: 437 litros.
+ Pontos fortes: design ainda é atual; espaço interno traseiro; interior modular ao estilo Fit; porta-malas generoso.
+ Pontos fracos: acabamento simples; nível de ruído nas acelerações; preço salgado. -
Jeep Renegade
+ Vendas em 2017: 38.330 unidades.
+ Preços: R$ 69.990 a R$ 129.990.
+ Motor e câmbio: 1.8 16V 4-cilindros de 139/135 cv e 19,3/18,8 kgfm (câmbio manual de seis marchas ou automático de seis marchas); 2.0 turbodiesel 4-cilindros de 170 cv e 35,7 kgfm (câmbio automático de nove marchas).
+ Dimensões: 2,57 m de entre-eixos; 4,23 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,66 m de altura.
+ Porta-malas: 320 litros.
+ Pontos fortes: design tem personalidade; acabamento de boa qualidade; imagem da marca; ampla gama de versões; único com motorização diesel.
+ Pontos fracos: menor porta-malas da categoria (ao lado do Cactus); desempenho do motor 1.8 flex; consumo ruim nas versões flex. -
Nissan Kicks
+ Vendas em 2017: 33.464 unidades.
+ Preços: R$ 72.990 a R$ 98.890.
+ Motor e câmbio: 1.6 16V 4-cilindros de 114 cv e 15,5 kgfm (câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT).
+ Dimensões: 2,61 m de entre-eixos; 4,29 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,59 m de altura.
+ Porta-malas: 432 litros.
+ Pontos fortes: design atraente; consumo de combustível; dirigibilidade próxima a de um automóvel convencional; acabamento.
+ Pontos fracos: tanque de combustível pequeno; espaço interno acanhado; desempenho. -
Hyundai Creta
+ Vendas em 2017: 41.625 unidades.
+ Preços: R$ 77.890 a R$ 103.990.
+ Motor e câmbio: 1.6 16V 4-cilindros de 130/126 cv e 16,5/16 kgfm (câmbio manual de seis marchas ou automático de seis marchas); 2.0 16V 4-cilindros de 166/156 cv e 20,5/19,1 kgfm (câmbio automático de seis marchas).
+ Dimensões: 2,59 m de entre-eixos; 4,27 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,63 m de altura.
+ Porta-malas: 431 litros.
+ Pontos fortes: desempenho do motor 2.0; espaço interno; porta-malas.
+ Pontos fracos: design não é tão atual; acabamento das versões mais baratas. -
Ford EcoSport
+ Vendas em 2017: 31.195 unidades.
+ Preços: R$ 78.290 a R$ 104.190.
+ Motor e câmbio: 1.5 12V 3-cilindros de 137/130 cv e 16,2/15,6 kgfm (câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas); 2.0 16V 4-cilindros de 176/170 cv e 22,5/20,6 kgfm (câmbio automático de seis marchas).
+ Dimensões: 2,51 m de entre-eixos; 4,26 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,69 m de altura.
+ Porta-malas: 356 litros.
+ Pontos fortes: qualidade do acabamento nas versões mais caras; central multimídia SYNC 3 fácil de operar; bom desempenho dos motores 1.5 e 2.0.
+ Pontos fracos: projeto já está defasado; único com estepe externo; abertura da tampa do porta-malas para o lado direito inviável em locais apertados; espaço interno ruim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.