Topo

Carros

"Prêmio UOL Carros" aponta quais carros deram o que falar no Brasil em 2017

UOL
Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2018 16h10

Com a chancela de ser realizado pela equipe editorial da maior empresa de Conteúdo do Brasil, o "Prêmio UOL Carros" surge com o objetivo de prestigiar mais do que lançamentos do mercado automotivo, mas também novas ideias e tecnologias que movimentaram o setor, com foco também na sustentabilidade.

A maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais lança o "Prêmio UOL Carros" neste mês com o que houve de melhor no setor em 2017. A premiação será divulgada na página oficial de UOL Carros entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro e tem como objetivo fazer um panorama de quem movimentou o setor no ano passado.

São seis categorias: "Carro que deu o que falar", "Melhor importado", "Melhor SUV", "Melhor picape", "Melhor inovação/tecnologia" e "Sustentabilidade". Em cada categoria, são cinco concorrentes. Os três melhores colocados serão premiados, segundo voto do júri.

Altamente especializado, o júri é composto por sete jornalistas renomados do eixo Rio-SP e também do Nordeste. São eles: Eugênio Augusto Brito (jornalista, editor de UOL Carros, vencedor do prêmio SAE), André Deliberato (jornalista, engenheiro, editor-assistente de UOL Carros, vencedor do prêmio SAE), Leonardo Felix (repórter de UOL Carros, menção honrosa do prêmio SAE), Joel Leite (colunista de UOL Carros, radialista, especialista em Meio Ambiente e Semiótica), Benê Gomes (jornalista, editor do programa Auto+), Jorge Moraes (jornalista, publicitário, editor do Jornal de Pernambuco, apresentador do programa Auto Motor e repórter da rádio CBN/PE) e Fernando Miragaya (jornalista, colaborador do UOL, ex-editor dos jornais Globo, Extra, Estadão).

"UOL Carros já teve votações online em anos anteriores, mas a ideia é ter uma nova referência para o setor automotivo no ano da retomada de crescimento da indústria e de vendas do mercado”, explica Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL. "O formato do 'Prêmio UOL Carros 2017' é mais antenado. Entre as categorias, teremos premiações para quem mais inovou em 2017 e também a quem teve visão e responsabilidade social, não apenas a quem lançou carros em um ou outro segmento", complementa.

As empresas vencedoras receberão a entrega de certificados em fevereiro em suas sedes das fábricas ou escritórios de suas assessorias de imprensa, com direito a sessão de fotos e entrevistas.

Além disso, haverá também a publicação dos resultados em especiais de UOL Carros. No total, serão seis especiais, um para cada categoria, e mais uma publicação como espécie de "resumão" sobre os detalhes do prêmio, além de inserções nas redes sociais.

UOL Carros é o maior e mais relevante site jornalístico sobre o setor automotivo, com mais de 5 milhões de interações ao mês. Acesse: carros.uol.com.br e siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube.

Os finalistas

  • Inovação/Tecnologia: 29 de janeiro

    - Audi A5 (Traffic Jam Assist)
    - Range Rover Velar (interface InControl Blade)
    - Renault Kwid (quatro airbags de série/entrada em 3x no cartão de crédito)
    - Volkswagen Polo (Active Info Display)
    - Volvo XC60 (Pilot Assist 2.0)

  • Melhor Picape: 31 de janeiro

    - Nissan Frontier
    - Chevrolet S10 Flex A/T
    - Volkswagen Saveiro Pepper
    - Toyota Hilux Challenge
    - Renault Oroch Express

  • Melhor Importado: 2 de fevereiro

    - Chevrolet Equinox
    - Land Rover Discovery
    - Peugeot 3008
    - Range Rover Velar
    - Volvo XC60

  • Melhor SUV: 5 de fevereiro

    - Chevrolet Equinox
    - Ford Ecosport
    - JAC T40
    - Peugeot 3008
    - Volvo XC60

  • Carro que deu o que falar: 7 de fevereiro

    - Fiat Argo
    - Hyundai Creta
    - Renault Kwid
    - Toyota Corolla
    - Volkswagen Polo

  • Sustentabilidade: 9 de fevereiro

    - DPaschoal ("Economia verde")
    - General Motors ("Prêmio GM de sustentabilidade")
    - Mercedes-Benz ("Fosfatização da carroceria")
    - Toyota ("Hybrid House" no Parque Villa Lobos/SP)
    - Volkswagen ("PCH Rio Sapucaí/SP")

Mais Carros