Carros

Giro da Semana #6 - Brasil liga faróis e acelera lançamentos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/07/2016 20h09

A penúltima semana de julho foi intensa para o setor automotivo brasileiro. De um lado, dois importantes produtos chegaram para abalar o mercado, nos respectivos segmentos de SUVs compactos e sedãs médios.

Do outro, a população ainda está tentando entender e se adaptar à nova legislação que obriga o uso de farol baixo nas rodovias, algo que tem suscitado diversas dúvidas e algumas confusões.

No "Giro da Semana", UOL Carros reúne o que foi mais discutido, curtido, comentado e compartilhado nos últimos dias. É sua chance de ler, reler e deixar sua opinião nos comentários. 

O que foi assunto de 18 a 22 de julho

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Brasileiro não faz recall, e isso é péssimo

    Semana começou com um aviso importante: os motoristas brasileiros estão ignorando os recalls de seus veículos. De quem é a culpa e por que isso acontece? É o que conta a reportagem. Leia mais

  • Kicks enfim entra no jogo

    Foi dado o chute inicial. Trocadilhos à parte, a Nissan finalmente lançou o suvinho Kicks, que chega com visual invocado e boa dose de tecnologia para peitar Honda HR-V e Jeep Renegade. Desempenho é ponto polêmico. Leia mais

  • Imagem: Murilo Góes/UOL
    Murilo Góes/UOL
    Imagem: Murilo Góes/UOL

    Civic 10 vira premium e passa dos 100

    Honda mostrou oficialmente a variante brasileira da décima geração do Civic. Sedã esbanja estilo, sem dúvidas, e está muito mais moderno -- especialmente com o motor 1.5 turbo. Preço de R$ 124.900 na versão de topo, porém, assusta, enquanto a ausência de itens de condução semi-autônoma decepciona. Leia mais

  • Iluminando a lei do farol baixo

    Você sabe exatamente como e quando colocar em prática a legislação do farol baixo em estradas? Sabe que luzes do seu carro deve acender? UOL Carros esclareceu tudo neste vídeo. Assista. Leia mais

  • Ford Edge vai ao limite de tecnologia... e preço

    Já a segunda geração do suvão Edge não economizou nas tecnologias que fazem o carro se virar sozinho, mas não sem um preço (salgado) a pagar por isso: R$ 229.900 na versão única (e quase inalcançável) Titanium. Leia mais

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo