Topo

Mobilidade

Dia Mundial sem Carro: veja sete bicicletas feitas por marcas de... carro

Divulgação
Além de carros, Peugeot também faz bicicletas -- e há mais de 130 anos Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2018 08h00

Automóveis são úteis para nos levar de um ponto a outro com segurança e rapidez, desde que o trânsito não atrapalhe nossos planos. No entanto, nem sempre podemos (ou queremos) tirar nosso carro da garagem. Nessas horas é sempre bom ter uma bicicleta por perto. 

Veja mais

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Aproveitando o Dia Mundial Sem Carro, celebrado neste sábado (22), UOL Carros traz uma seleção de sete bikes fabricadas (e na maioria dos casos até vendidas) por algumas das montadoras mais famosas do mundo.

Bikes ou carros?

  • Divulgação

    Audi

    A marca das quatro argolas também oferece uma variada linha de bicicletas para quem deseja pedalar um Audi. A fabricante já fez obras-primas como a Audi Sport Racing Bike, uma criação feita com a mesma fibra de carbono dos carros de competição da Audi Sport. Apenas 50 unidades foram feitas, cada uma por impressionantes 17 mil euros -- o equivalente a quase R$ 81 mil

  • Divulgação

    Chevrolet

    Líder de vendas da indústria automobilística brasileira desde 2016, a Chevrolet resolveu se aventurar no mercado de bikes no Brasil em 2015. A Chevrolet MTB tem quadro de alumínio, suspensão hidráulica a ar e óleo, freios a disco hidráulicos e câmbio Shimano Acera com relação de 27 marchas. Seu peso é de 13,6 kg.

  • Divulgação

    Aston Martin

    Famosa por fabricar os superesportivos de James Bond, a Aston Martin se uniu à Storck para fazer bicicletas de alto desempenho. A montadora, aliás, fornece bikes Fascenario 3 para a equipe One Pro Cycling, que disputa o campeonato inglês de ciclismo.

  • Divulgação

    Peugeot

    Talvez você nem saiba, mas a Peugeot fabrica bicicletas desde 1882. Há modelos para todos os gostos e funções, desde bikes elétricas para o uso diário até modelos esportivos.

  • Divulgação

    Lamborghini

    Seria difícil fazer uma bicicleta à altura das criações da Lamborghini? Nem tanto: a Cèrvelo P5X Lamborghini é o resultado da parceria entre a empresa de Sant'Agata Bolognese com a fabricante de bikes Cèrvelo Cycles. O belo design não é apenas estético, já que a bike foi submetida a 180 horas de testes em túneis de vento.

  • Divulgação

    Jeep

    Poucas marcas possuem uma imagem tão associada ao mundo off-road como a Jeep. Aproveitando esta fama é que a empresa criou sua própria linha de bicicletas, disponível para venda em várias lojas do ramo, redes varejistas e até em algumas concessionárias da marca.

  • Divulgação

    Mini

    A Mini sempre cultivou uma imagem descolada, bastante apreciada por seu público. É para ele que nasceu a Mini Folding Bike, uma bicicleta dobrável com quadro de alumínio, câmbio de oito marchas, rodas de 20 polegadas e revestimento em couro marrom no banco e nos guidões..

Fonte: Divulgação

Mais Mobilidade