Topo

Seu Automóvel

Chevrolet Onix vende quase o triplo do vice em novembro; veja top 10

Murilo Góes/UOL
Chevrolet Onix LTZ Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2018 15h45

Parece que ninguém consegue bater o Chevrolet Onix. A cada mês o hatch se consolida ainda mais na liderança dos veículos mais emplacados do Brasil. E em novembro não foi diferente: levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) indica 22.277 unidades vendidas no mês passado. No ano, o modelo acumula 190.816 unidades e não pode ser mais ultrapassado.

Se não temos surpresa na liderança há meses, o segundo lugar ficou com o surpreendente Volkswagen Gol (8.836 unidades), antigo líder do país, que bateu o Ford Ka (8.834) por míseros dois veículos. Antes atrás apenas do Onix, o Hyundai HB20 amargou um quarto lugar com 8.395 unidades.

Chevrolet Prisma (7.598 carros) foi o quinto mais emplacado, seguido por Renault Kwid (7.092 unidades), Fiat Argo (6.078 unidades) e Volkswagen Polo (5.644 veiculos). Nono colocado, o Hyundai Creta (5.171 unidades) ficou com a liderança entre os SUVs. A Fiat Strada (5.158 unidades) fecha a lista dos 10 modelos mais vendidos em novembro.

Veja mais

GM dá preço para o carro elétrico: Bolt parte de R$ 175 mil
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Modelos mais vendidos em novembro de 2018

  • Murilo Góes/UOL

    Chevrolet Onix

    Campeão de vendas pelo terceiro ano consecutivo, o Onix emplacou 22.277 unidades em novembro.

  • Divulgação

    Volkswagen Gol

    O antigo líder de mercado, primeiro colocado por quase três décadas, agarrou a medalha de prata em novembro com 8.836 unidades.

  • Divulgação

    Ford Ka

    O modelo mais vendido da Ford nos últimos anos caiu da segunda para a terceira colocação em novembro. Foram 8.834 emplacamentos.

  • Divulgação

    Hyundai HB20

    Grande rival do Onix nos últimos anos, Hyundai HB20 amargou pela primeira vez um azedo quarto lugar em novembro, com 8.395 carros emplacados.

  • Divulgação

    Chevrolet Prisma

    O sedã compacto derivado do Onix foi o quinto carro mais vendido do mês, com 7.598 unidades.

  • Divulgação

    Renault Kwid

    Em sexto, com surpreendente arrancada e bons números de venda em novembro, Renault Kwid, com 7.092 licenciamentos.

  • Divulgação

    Fiat Argo

    O carro mais vendido da Fiat no momento e sétimo colocado do mercado nacional em novembro foi o Argo, com 6.078 unidades emplacadas.

  • Murilo Góes/UOL

    Volkswagen Polo

    Lançado no ano passado, aos poucos o Volkswagen Polo mostra ser um carro querido pelos brasileiros. Em novembro, foi o oitavo mais vendido do país, com 5.644 registros.

  • Divulgação

    Hyundai Creta

    Com 5.171 emplacamentos em novembro, o SUV compacto Creta, da Hyundai, assumiu a liderança do segmento de utilitários, deixando até mesmo o Compass para trás.

  • Divulgação

    Fiat Strada

    Mantendo o posto de comercial leve mais vendido, a picape Fiat Strada foi o décimo carro mais vendido do Brasil em novembro, com 5.158 emplacamentos.

Fonte: Fenabrave

Mais Seu Automóvel