Topo

Carros


Carros

Carro usado: como escolher a opção certa de financiamento

Reprodução
Financiamento é bem procurado por quem quer comprar um carro Imagem: Reprodução

Benê Gomes

Colaboração para o UOL, de São Paulo (SP)

11/12/2018 18h05

O financiamento é um dos meios de pagamento mais procurados por quem compra um carro usado. O motivo principal é a facilidade de diluir o valor total do veículo em suaves prestações. Assim, o motorista pode trocar de carro sem a necessidade de realizar o pagamento integral no ato da compra.

Por isso, UOL Carros falou com Cristian Vieira, diretor nacional da Carbraxx Seminovos, e separou dicas valiosas para que você escolha a modalidade certa de financiamento para seu bolso!

Veja mais

+ Vai comprar carro usado? Faça o test-drive!

+ Veja 5 cuidados antes de comprar usado pela internet

+ Saiba o que olhar antes de comprar carro usado

+ Saiba valorizar seu usado ao vender

+ O que não fazer na revenda

+ Vender para particular ou em loja?

+ Saiba como vender online com segurança

+ Como definir o preço do carro usado

+ Escolha a opção certa de financiamento

Escolha a melhor opção de financiamento

  • Boa oferta para financiamento de automóveis

    A grande quantidade de bancos operando no ramo automobilístico também amplia o leque de opções para quem quer financiar um carro. Além disso, tivemos a queda da taxa Selic, o que diminuiu as taxas de financiamento. Hoje é fácil comprar um carro porque é possível fechar negócio com ou sem entrada, e há planos de financiamento de até 60 vezes.

  • Opções de financiamentos mais interessantes

    São duas operações principais: o CDC (que é o crédito direto ao consumidor) e o leasing. Atualmente a preferência recai sobre o CDC, que é menos burocrático na hora em que você for vender o carro. Como a alienação do financiamento está em seu nome fica mais fácil realizar o reconhecimento da firma do documento e a transferência para um novo comprador.

  • Revise o valor da parcela

    Não esqueça de verificar quais serviços estão inclusos no valor da parcela. Alguns bancos oferecem seguro prestamista, o que pode ser muito bom caso você perca o emprego -- neste caso, o banco "arca" com o valor de três parcelas. Entenda como é o seguro e leia o contrato para entender quais são os serviços embutidos. -- até porque alguns deles podem ser interessantes.

  • Pontos que garantem boas taxas no financiamento

    O valor da entrada é fundamental para quem quer conseguir boas taxas. Se você der 40% ou 50% de entrada são maiores as chances de obter uma taxa melhor. Mas não é só isso: entram em pauta o seu histórico e dos financiamentos de outros carros que já fez. Mas é importante consultar o seu banco e ver as taxas das instituições especializadas em financiamentos de automóveis: certamente eles têm taxas mais interessantes do que seu banco.

Fonte: Cristian Vieira, diretor da Carbraxx Seminovos

Mais Carros