Topo

Testes e lançamentos

Camaro e Mustang: os ícones estão à venda no Brasil. Qual você prefere?

UOL Carros
Camaro e Mustang Imagem: UOL Carros

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/03/2018 04h00

Dois dos mais famosos muscle cars da história estão à venda simultaneamente no Brasil. Chevrolet Camaro chegou no final de 2016, enquanto o Mustang, que foi anunciado no final do ano passado, estreia nesta semana pelo país.

Ambos são icônicos, cinquentenários e trazem em seu DNA toda a essência esportiva de suas fabricantes. Custam por volta de R$ 300 mil na configuração principal (R$ 299.900 do Mustang contra R$ 310 mil do Camaro).

No Brasil, a dupla é oferecida nas versões mais fortes, sempre com motor V8 de injeção direta e o máximo de esportividade disponível -- o Camaro tem um propulsor de 6,2 litros, 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque aliado a um câmbio automático de oito marchas; já o Mustang chega na versão GT com motor 5.0 de 466 cv, 55 kgfm e transmissão de 10 velocidades.

Mas qual deles você mais gosta? Veja, abaixo, vídeo de cada um deles e um resumo com as principais informações tecnológicas. Nos comentários do texto, deixa sua opinião sobre qual deles mereceria uma chance na sua garagem.

Veja mais

Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Chevrolet Camaro

  • Quando chegou

    Lançado no final de 2016 em nosso país, o Camaro se destaca pela boa quantidade de tecnologia embarcada -- tem MyLink personalizável, mas sem oferecer OnStar; carregador de celular por indução e até quatro diferentes modos de condução -- e por finalmente oferecer ronco esportivo de encantar os ouvidos, diferentemente do que acontecia na geração anterior, vendida no Brasil até 2016

  • Murilo Góes/UOL

    Motor e câmbio

    Desde a troca de geração, o Camaro adota um motor também usado pelo Corvette, um V8 de 461 cavalos capaz de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e chegar a 290 km/h. Câmbio automático de oito marchas tem trocas rápidas, tanto para cima quanto em reduções.

  • Murilo Góes/UOL

    Espaço/uso

    Apesar de apertado, o espaço traseiro do Camaro é maior que o do Mustang graças ao entre-eixos mais comprido. Em relação ao porta-malas, são 208 litros no carro da GM contra excelentes 382 litros do Mustang.

  • Murilo Góes/UOL

    Estilo

    Ambos têm estilo inspirado no de carros de gerações passadas, mas o desenho do Camaro está mais vencido, embora isso seja subjetivo. Vale lembrar que o Mustang passou por reestilização há menos tempo.

  • Murilo Góes/UOL

    Mais equipamentos

    As rodas do Camaro são de 20 polegadas (na frente e atrás) e têm discos ventilados e pinças de freio da grife Brembo, enquanto a direção é elétrica.

Fonte: UOL Carros

Ford Mustang

  • Quando chegou

    Chega oficialmente às ruas brasileiras em abril de 2018 sendo o primeiro carro de passeio a oferecer câmbio de 10 marchas -- algo que deve fazê-lo ser mais econômico que o Camaro, embora quem compre esses carros não ligue muito para isso.

  • Murilo Góes/UOL

    Motor e câmbio

    Motor V8 da Ford tem 466 cavalos e pode fazê-lo arrancar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e chegar a 282 km/h (números que são muito parecidos com o do Camaro). Câmbio automático de 10 marchas tem trocas ultrarrápidas e pode até ajudar na economia de combustível.

  • Murilo Góes/UOL

    Espaço/uso

    Tem menos espaço interno que o Camaro por ter entre-eixos praticamente 9 cm menor (são 2,81 m no carro da Chevrolet contra 2,72 m do Mustang). Isso não significa que seja menor: os dois têm 4,78 m de comprimento.

  • Murilo Góes/UOL

    Estilo

    Estilo é relativo, principalmente em relação a design. Mas o Mustang foi redesenhado mais recentemente, ou seja, traz um aspecto mais jovem que o do Camaro, embora tenham estilo bastante agressivo.

  • Murilo Góes/UOL

    Mais equipamentos

    O Mustang estreia a tecnologia FordPass (o "OnStar da Ford") e ainda traz sistema de escape ativo -- na prática, o motor urra como todo V8 deveria fazer. Faróis e lanternas de LED são de série. Rodas são de 19 polegadas.

Fonte: UOL Carros

Mais Testes e lançamentos