Carros

Até picape da BMW foi piada de 1º de abril; relembre outras bizarrices

André Deliberato

DO UOL, em São Paulo (SP)

01/04/2016 17h49

Entra ano, sai ano e 1º de abril continua sendo conhecido como o dia da mentira -- não importa o nível da brincadeira, se mais simples ou mais elaborada, a data é internacionalmente reconhecida pelas famosas pegadinhas infames.

Montadoras de automóveis também entram no jogo. Algumas de jeito mais discreto, com um vídeo ou teaser, outras até de forma... exagerada: a BMW, por exemplo, chegou até a construir um protótipo em tamanho real de uma picape em 2011.

Conheça essa e outras histórias curiosas na lista abaixo.

Zoeiras automotivas sem limites

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    BMW M3 Pickup Truck Concept

    Em 2011 a BMW, com muito dinheiro em caixa, resolveu criar um protótipo de picape baseado no esportivo M3. Só que os executivos alemães levaram tão a sério a brincadeira que o conceito acabou sendo levado a sério, a ponto de, até hoje, estar na galeria de imagens oficiais da marca. O carro de produção, obviamente, nunca existiu. A picape M3 foi equipada com um motor V8 de 414 cv e, segundo a empresa, "podia carregar até 20 sacolas de golfe na caçamba".

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Vauxhall Astra "Copacabana"

    Para celebrar a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, a Vauxhall, subsidiária da GM na Europa, criou uma versão especial do Astra chamada de "Copacabana". O carro viria de fábrica com areia no lugar dos carpetes, bancos forrados de grama, pintura baseada na bandeira brasileira e uma máquina de caipirinha no painel...

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Volkswagen Caddy Maxi Mini

    Qual sentido faz contruir uma van, um veículo de carga, "extra pequena"? Em 1º de abril de 2015, a Volkswagen apresentou a Caddy Maxi Mini, uma microvan de 2,4 metros com um assento e espaço suficiente para carregar "apenas uma caixa de ferramentas"... no material de apresentação, a empresa ainda divulgava que "a van para um homem só" poderia revolucionar o segmento dos veículos para entregas.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Mercedes-Benz Sprinter AMG

    Reconhecida pela versatilidade, a van Sprinter, da Mercedes-Benz, ganhou uma configuração "63 S AMG" no dia da mentira do ano passado. O furgão recebeu o motor 4.0 V8 biturbo de 503 cv, suspensão esportiva, um kit aerodinâmico externo, com saias e spoilers, e rodas diamantadas de liga leve... mas tudo no computador. Imaginem como aumentariam as despesas com combustível das transportadoras...

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Botão "academia" da Nissan

    Também no ano passado, a Nissan apresentou um jeito "inovador" de praticar exercícios físicos, especialmente para seus clientes sem tempo de ir à academia. O botão "GYM" no painel desativaria sistemas eletrônicos de conforto dos carros, fazendo com que itens como direção hidráulica, pedais e a manopla de câmbio precisassem de força extra do motorista, fazendo do automóvel um local de treino. Segundo a empresa, com o botão, seria possível "queimar 1.415 calorias por dia".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo