Topo

Infomoto

KTM faz recall de três modelos Adventure

Infomoto

06/12/2016 11h53

1074_455MOTOTESTE_KTM_1190_20Campanha envolve 88 unidades da 1190 Adventure (acima), 1190 Adventure R e 1290 super Adventure

A KTM anunciou hoje uma campanha de recall dos três modelos: a 1190 Adventure, 1190 Adventure R e 1290 Super Adventure. Segundo comunicado oficial da marca no Brasil, os proprietários dos modelos devem comparecer às concessionárias autorizadas da marca para a inspeção no chicote elétrico.

De acordo com a KTM, a partir de monitoramento foi constatado que, em razão de divergências no processo de montagem, pode ocorrer contato entre o chicote elétrico e o modulador ABS em casos isolados. Por este motivo, em todos os modelos descritos, a instalação do chicote elétrico terá de ser inspecionada e corrigida por meio de uma cinta de fixação de cabos. A assessoria de imprensa informa que 88 unidades são atingidas pela campanha no Brasil.

ktm-1290-advEm algumas unidades, pode ocorrer contato entre o chicote elétrico e o módulo do ABS

Os proprietários das motocicletas afetadas por este recall já estão sendo informados sobre o ocorrido e orientados a contatar imediatamente uma concessionária KTM para agendar a inspeção do item.

A inspeção no chicote elétrico é gratuita e poderá ser realizada nas concessionárias KTM. Para mais informações o consumidor poderá entrar em contato pelo 0800-778-1234 ou pelo e-mail contato@ktm.com.br. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.