Topo

Infomoto

Vespa elétrica é novidade "chocante" do Salão de Milão

Infomoto

14/11/2016 17h28

vespa-eletrica_1A Vespa "Elettrica" deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2017

Embora seja uma empresa italiana que preza pela seu passado, o Grupo Piaggio mostrou na última edição do EICMA, o Salão de Motos de Milão, que acabou ontem (13/11), que não tem medo de apostar no futuro. Uma das principais novidades do estande do Grupo era uma Vespa elétrica. Batizada de "Elettrica", a novidade tem o mesmo desenho de outro modelo clássicos da marca, como a Primavera, além das mesmas soluções ciclísticas.

Embora não tenha revelado dados técnicos da Vespa Elettrica, a Piaggio garante que buscou as tecnologias mais avançadas em termos de motores elétricos. E que, apesar da propulsão alternativa, o scooter elétrico terá as mesmas características que fizeram o sucesso das Vespa até agora.

vespa-eletrica_2Desenho da versão elétrica remete às linhas da clássica Primavera (foto: Divulgação)

Otimistas em relação ao papel dos scooters, como a Vespa, na mobilidade urbana, o Grupo Piaggio afirmou que o modelo irá chegar ao mercado na segunda metade de 2017, ou seja, deve ser uma das estrelas da próxima edição do Salão de Milão, que acontece em novembro do próximo ano. Segundo a empresa, "a Vespa elétrica é um compromisso do grupo Piaggio não apenas com a mobilidade urbana, mas também uma mudança na maneira como as pessoas se movem".

Uma curiosidade: em meados dos anos de 1970, a Vespa mostrou um conceito de scooter híbrido (combustão e eletricidade) bem antes de isso se tornar uma tendência entre carros e motos. E, há alguns anos, a Piaggio comercializa versões híbridas de seu scooter de três rodas, o MP3. (Texto e foto: Arthur Caldeira, de Milão)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.