Visitantes olham e experimentam o novo HB20

O Salão do Automóvel é uma grande oportunidade para o público conhecer de perto novos veículos e até tomar uma decisão de compra. E muitos dos que passaram no estande da Hyundai já tinham um alvo: ter o primeiro contato com o HB20, que acaba de ser lançado no mercado e iniciou suas vendas apenas 15 dias antes da abertura da feira no Anhembi.

A estudante Pâmela Cristina dos Santos, de 19 anos, veio com o pai de Curitiba e aproveitou para ir ao Salão e ver o carro de perto. “Gostei do HB20 porque achei que é um carro bem jovial”, diz Pâmela, que quer comprar seu primeiro carro. Ela destacou o atraente design, o acabamento bem feito e o espaço do porta-malas. E conhece de motor: “Quero comprar o 1.6 porque é o melhor motor da categoria.”

Renato Arruda de Jesus, de Americana, interior de São Paulo, só conhecia o HB20 pela televisão e foi até o Anhembi para conferir o novo carro. Olhou por fora, sentou no banco do motorista e passou um bom tempo observando os detalhes internos. “Estou analisando porque vou trocar de carro”, disse o empresário de 25 anos, interessado na versão 1.0 para usar na cidade e viajar. Atualmente ele tem um VW Gol. “O que mais me chamou a atenção no HB20 é o design e também porque o carro já vem completo.”

Outro que analisou cuidadosamente o HB20 por dentro e por fora foi o analista de sistemas Carlos Mattos, de 37 anos, que só conhecia o HB20 pela televisão e jornais. “Só de olhar o design você já escolhe o HB20”, afirma. Casado e com uma filha de 1 ano e meio, ele possui um Honda Fit e usa bastante um Jac J3 da mãe para rodar no Rio, onde mora. Está de olho no HB20 como segundo carro. “Em princípio estou olhando modelos 1.0, como Gol e Palio. Mas sinceramente depois que você vê um HB20 e você vai lá no estande da Volks e vê um Gol... sem comparação.” Mas pela diferença de preço, estuda se vale mais a pena levar o 1.0 ou 1.6.

Mattos ressaltou ainda o acabamento e o espaço interno. “Sempre sento atrás e o HB20 tem o melhor espaço. Tive a sensação de que atrás é mais baixo, e isso faz diferença. É o que oferece o melhor espaço interno. E gostei muito dos acessórios.”