HB20 1.0 Flex eleva o nível dos populares

A aposta da Hyundai no Brasil é ousada: produzir um carro compacto para brigar com modelos de marcas mais tradicionais e dentro de um dos segmentos mais concorridos e volumosos do mercado nacional.

Enquanto algumas marcas priorizam design, ou acabamento ou motorização para equacionar uma boa relação custo/benefício aos veículos de entrada, a receita da Hyundai Motor Brasil surpreendeu ao trazer um carro que valoriza esses três itens juntos a um preço bastante competitivo.

O acabamento interno indica ter sido uma das prioridades da Hyundai. Nota-se a aplicação de plástico de melhor qualidade e encaixes precisos, sem rebarbas. Quem viaja atrás encontra bom espaço para cabeça e pernas, por causa do túnel central mais baixo.

O design, segundo contam os executivos da marca de origem sul-coreana, foi desenvolvido por longos três anos e submetido a clínicas (como são chamadas as sessões de análise do veículo antes de seu lançamento por potenciais consumidores). Sua silhueta é marcada pela linha de cintura alta e a fluidez da carroceria. O resultado foi um carro moderno por dentro e por fora.

A versão de entrada conta com motor 1.0 Flex de três cilindros que gera 80 cv de potência. O preço parte de R$ 31.995 e já traz direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo, gaveta sob o banco do motorista, ajuste de altura do banco do condutor e duplo airbag, entre outros.  

O alvo dessa versão de entrada, está claro, é o público jovem, que conquista seu primeiro carro novo. Mas pela qualidade do produto, a nova montadora brasileira pode se surpreender com o resultado e atingir consumidores veteranos e mais exigentes.