CAOA renova sua linha de importados e lança Tucson Flex

Junto à Hyundai Motor Brasil, que acaba de inaugurar sua fábrica em Piracicaba (SP), a Hyundai CAOA Montadora, fabricante e importadora da marca,  aproveita o Salão do automóvel para apresentar suas próximas novidades.

Entre os importados, exibe a nova geração do Santa Fe, com previsão de chegar às lojas no final do primeiro semestre de 2013. O crossover foi todo remodelado e passa a ter duas versões de tamanho, com opção de cinco e sete lugares. A motorização passou por downsizing e a versão topo de linha será equipada com o turbo de quatro cilindros 3.3 v6 270cv.

Também está lá o esperado novo Hyundai i30, completamente reformulado. Agora mais parecendo um mini Elantra, o hatch médio tem novo desenho e acabamento superior.

A nova geração do i30 cresceu por dentro e por fora, enquanto sua altura foi reduzida, tornando suas proporções externas de aparência mais esportiva, complementada pelo teto solar panorâmico, outra novidade para o modelo.

O motor também passou por downsizing, buscando maior eficiência, e ainda é o mais potente de sua categoria. Trata-se do 1.6 16V Flex de 128 cv com transmissão de seis marchas automático com trocas sequenciais.

Já o sedã Elantra traz como principal novidade o motor Flex 2.0 com duplo comando de válvulas variável e 174 cv de potência, acoplado à caixa automática de seis velocidades. Chega às lojas CAOA no final do primeiro semestre de 2013.

O utilitário-esportivo Tucson, produzido no Brasil, começa a ser vendido em dezembro com motor Flex 2.0 de até 146 cv de potência, com câmbio automático de quatro marchas.