Renault Captur vai vender mais com câmbio CVT?
Quatro meses após o lançamento, quando surgiu com versões 1.6 manual e 2.0 com câmbio automático de apenas quatro marchas, o Renault Captur ganhou esta semana versões intermediárias com câmbio CVT: 1.6 Zen (R$ 84.900) e 1.6 Intense (R$ 88.400).
São 118/120 cv e 16,2 kgfm (gasolina/etanol) nesta configuração com transmissão continuamente variável, que simula seis marchas. O consumo, segundo o Inmetro, fica em 7,3 km/l (etanol) e 10,5 km/l (gasolina) na cidade e de 8,1 km/l (etanol) e 11,7 km/l (gasolina), na estrada.
Nossa percepção é que a força do motor é aproveitada de modo mais eficiente e constante com o novo câmbio, tanto na cidade, quanto na estrada, deixando o carro mais confortável, mais silencioso e consumindo menos. Resumindo: o CVT é melhor que o automático.
A Renault, claro, espera que o modelo engrene firme nas vendas a partir de agora. Você acha que o Captur vai vender mais, finalmente?
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