Concorrência pesada

UOL Carros escolhe os supercarros de Xangai

GREG BAKER/AFP
Xangai já é um dos eventos mais importantes do ano. Audi, GM, Mercedes-Benz, Renault, Volkswagen e outras montadoras globais encaram a evolução dos chineses e seus surpreendentes carros
Reprodução

Audi AI:ME

Compacto, urbano e tecnológico: este conceito da linha AI conta com direção autônoma nível 4, que permite aos passageiros curtirem a grande tela, sem abrir mão do volante
Aly Song/Reuters

Baic Arcfox

Ele é um dos exemplos dos hipercarros chineses. Feito pelo criador de Golf, Alfa Romeo e Audi, pode atingir 100 km/h em 2s59
Newspress

BMW X7

Maior modelo da BMW, o superlativo X7 cai como luva no gosto chinês. Terá espaço no Brasil?
GREG BAKER/AFP

BYD e-Seed

A BYD mostrou força em casa: foram 23 novidades. O e-Seed é autônomo nível 4 (volante retrátil), pode fazer uso de conexão 5G e tem visual que lembra "um dragão".
Aly Song/Reuters

Geely/Geometry A

Gigante global, a dona de Volvo, Lotus e agora da smart mostrou sua nova marca elétrica: a Geometry traz o modelo A, um sedã de até 510 km de autonomia, máxima de 150 km/h e motor com 163 cv de potência.
GREG BAKER/AFP

Icona Nucleus

O conceito não tem janelas tradicionais, mas painéis semitransparentes que permitem aos passageiros olhem o que se passa na rua ou... substituir por programas virtuais.
GREG BAKER/AFP

Lotus Evora GT4

Lotus, agora marca da Geely, mostrou a nova geração do Evora para ser feita na China
Divulgação

Mercedes-Benz GLB

SUV com cara de SUV e espaço para sete passageiros. O ainda conceitual GLB tem cara de modelo real e tem tudo para deixar consumidores no Brasil mais satisfeitos do que com GLA e GLC.
Aly Song/Reuters

NIO ET Preview

A chinesa NIO está disposta a bater a Tesla ao conseguir ser listada na Bolsa de Nova York.
Fang Zhe/Xinhua

Nissan IMQ

Conceito elétrico é mais um "SUV-Sedã", com bateria sob a carenagem e cabine espaçosa
Pierre Albouy/Reuters

Qiantu K50

Cupê elétrico chinês com autonomia de 400 km tentará ganhar o coração dos consumidores americanos.
Brendan McDermid/Reuters

Renault EZ Ultimo

A carroceria é composta de 600 facetas em forma de diamante para manter o "interior longe de olhares indiscretos". Design acima de tudo no conceito francês para chinês ver.
GREG BAKER/AFP

Volkswagen ID. Roomzz

Com bateria de 82 kWh, promete 450 km de autonomia. O maior dos novos elétricos da VW promete carregar 80% de sua carga em meia hora e ter espaço para sete.
Aly Song/Reuters

XPeng G3

Com condução autônoma, o SUV elétrico da Xiaopeng Motors deve custar até US$ 37,5 mil, o suficiente para tentar encarar o Tesla Model 3 nos EUA.
Stringer/Anadolu Agency/Getty Images
Publicado em 22 de abril de 2019.
Roteiro e edição: Eugênio Augusto Brito