UOL Carros

Últimos vídeos de UOL Carros

Ford Mustang é a estrela do Salão de Detroit (2:48)
O Ford Mustang é a principal atração no Salão de Detroit. O modelo ganhou nova geração e possui três opções de motorização, sendo que a mais potente delas é inclui motor 5.0 V8 de 425 cv
Tags:
Publicação: 13/01/2014
[MotorDream] Ford Fiesta WRC miniatura fazendo "drift" no natal (2:35)
Criado pela Cardigan Productions, este vídeo, chamado "Snowkhana Two", é um colírio para os olhos que apreciam a criatividade. Trata-se de um veículo de brinquedo que faz drift como na vida real. Ele simula as proezas que tornaram famoso o piloto Ken Block na série de vídeos Gynkhana.
Tags:
Publicação: 13/01/2014
UOL Carros: Volkswagen Up leva cinco estrelas no Latin NCAP (1:23)
Compacto Volkswagen Up levou cinco estrelas em avaliação do Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina) e passou a ser o carro mais seguro da América Latina, segundo o órgão.
Tags:
Publicação: 13/01/2014
UOL Carros: Renault Clio com airbag duplo leva três estrelas no Latin NCAP (1:04)
Renault Clio, agora equipado com airbag duplo, levou três estrelas do Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina), segundo dados divulgados pelo órgão.
Tags:
Publicação: 13/01/2014
UOL Carros: Diana Ross - "Upside down" (3:12)
"Upside Down", sucesso de 1980 da cantora americana Diana Ross, volta às paradas com o lançamento da nova geração do Mercedes-Benz Classe C, que utiliza um vídeo excêntrico, mas depois de um tempo engraçado, que une um par de mãos enluvadas sacolejando uma galinha ao som da música.



O objetivo da Mercedes-Benz é promover a tecnologia Magic Body Control, herdada pelo novo Classe C do sedã de luxo Classe S: ela usa câmeras e sensores de alta sensibilidade para ler e captar irregularidades do solo e adaptar o curso da suspensão automaticamente, mantendo a cabine estável em quase todo tipo de situação.
Tags:
Publicação: 13/01/2014
UOL Carros: Mercedes-Benz Classe C, Diana Ross e a galinha (0:52)
Este vídeo excêntrico, mas depois de um tempo engraçado, une um par de mãos enluvadas sacolejando uma galinha ao som do hit "Upside Down", sucesso de 1980 da cantora americana Diana Ross.



O objetivo da Mercedes-Benz é promover a tecnologia Magic Body Control, herdada pelo novo Classe C do sedã de luxo Classe S: ela usa câmeras e sensores de alta sensibilidade para ler e captar irregularidades do solo e adaptar o curso da suspensão automaticamente, mantendo a cabine estável em quase todo tipo de situação.



Não se sabe se o objetivo de fazer o espectador compreender o funcionamento do sistema deu certo, mas segundo a Mercedes-Benz, a música voltou às paradas americanas no final de 2013 e começo de 2014.
Tags:
Publicação: 13/01/2014
UOL Carros: Mercedes-Benz mostra o novo Classe C em Detroit (2:07)
Este vídeo de divulgação mostra detalhes da nova geração do sedã alemão Mercedes-Benz Classe C, modelos apresentado globalmente em evento prévio ao Salão de Detroit, nos Estados Unidos.



O novo Classe C tem visual e também recursos herdados de modelos maiores -- como Classe E e Classe S --, mas também um toque de jovialidade inspirado pelos menores Classe A e CLA. Como resultado, a Mercedes afirma que o carro retoma o refinamento e desempenho esperado por seus clientes, sem deixar de abrir novas fronteiras para o segmento.



O modelo chega ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2014, mas preços e pacotes ainda não estão definidos.
Tags:
Publicação: 13/01/2014
[UOL] Carros: Nissan faz Infiniti Q50 pegar carona na Red Bull em Detroit (0:30)
A mais vitoriosa equipe da Fórmula 1 nas últimas temporadas é a Red Bull Racing, que usa motores Renault. A marca francesa é forte na Europa e na América Latina, mas tem pouca ou nenhuma penetração em outros mercados fortes, como por exemplo os Estados Unidos. Lá, quem aparece é a japonesa Nissan, parceira global da Renault em uma aliança automotiva. Mas a Nissan faz carros considerados "básicos" no mercado norte-americano. Quente, mesmo, é sua divisão de luxo Infiniti. Que, nesta ciranda toda, acaba dando sobrenome, veja só, à Red Bull Racing.



Ligação feita, podemos apontar a principal atração da aliança Renault-Nissan-Infiniti para o Salão de Detroit 2014: o sedã Q50 Eau Rouge (lê-se "ô ruge", ou água vermelha em francês), conceito que surge neste vídeo com imagens geradas por computador.



Não há maiores informações sobre o protótipo, que capitaliza em cima da imagem da Fórmula 1. Espera-se um conjunto esportivo visual e, principalmente, mecânico. A cor, claro, segue um tom mais fechado de vermelho, como sugere o nome, que remete a uma das principais curvas da pista de Spa-Francorchamps, que abriga a etapa da Bélgica durante o campeonato de F-1. Que volta, não?
Tags:
Publicação: 10/01/2014
Uma volta no Museu da Honda a bordo da CG (3:45)
O iCarros explorou o Museu da Honda no Brasil a bordo da moto que deu inicoi a tudo,a CG.
Tags:
Publicação: 09/01/2014
[MotorDream] Audi provoca arquirivais em comercial norteamericano (1:44)
A Audi deixou a política da boa vizinhança de lado e atacou suas arquirrivais BMW e Mercedes-Benz no seu mais novo comercial do A3. A peça publicitária feita para os Estados Unidos provoca sem pudores os carros das outras marcas de luxo alemãs. Veja em MotorDream: http://bit.ly/1eHl04p
Tags:
Publicação: 08/01/2014
UOL Carros: BMW mostra faróis de raio laser na CES 2014 (2:12)
Este vídeo de divulgação mostra o uso de laser -- facho direcionado de luz -- como complemento aos faróis de LEDs, já encontrados em carros luxuosos. A tecnologia está sendo desenvolvida por fabricantes alemãs como BMW, responsável por este vídeo, e Audi e é uma das atrações da CES 2014, feira de tecnologia sediada em Las Vegas, entre os dias 7 e 10 de janeiro.



Entre as vantagens do uso do laser em faróis estão o maior alcance do facho luminoso e também a alta qualidade da iluminação mesmo em situações climáticas extremas, permitindo que tanto o motorista como outros condutores se orientem sob neblina, fumaça ou escuridão total.



O ponto fraco, no momento, é o alto custo, que vai restringir o uso momentâneo a carros de ponta, como o esportivo elétrico BMW i8, modelo cujo preço parte de 120 mil euros, cerca de R$ 390 mil pelo câmbio do dia 7 de janeiro de 2014.
Tags:
Publicação: 07/01/2014
UOL Carros: Ford mostra C-Max movido a luz solar na CES 2014 (3:40)
Este vídeo produzido pela Ford America e narrado em inglês mostra detalhes do conceito C-Max Solar Energi, monovolume híbrido produzido sobre a plataforma do Focus e que recarrega as baterias do sistema elétrico tanto na tomada (plug-in), quanto por energia solar captada por células fotoelétricas do painel instalado no teto.



O C-Max Solar Energi é derivado do C-Max Energi comum (apenas híbrido, sem o sistema solar), que é vendido desde novembro nos Estados Unidos por 32.920 dólares -- algo em torno de R$ 78 mil pelo câmbio de 7 de janeiro. Em ambos, há dois motores: um 2.0 a gasolina do ciclo Atkinson e outro elétrico aliados a câmbio CVT com gerenciamento eletrônico para gerar um total de 182 cavalos. O monovolume médio pode percorrer apenas 33 quilômetros no modo totalmente elétrico, ideal para viagens de casa para o trabalho, mas alcança espantosos 1.000 km no modo híbrido. A Ford promete ainda consumo médio de 42,5 km/l.



As baterias do motor elétrico podem ser recarregadas em tomadas comuns, no tempo habitual de até 8 horas. E, no caso do Solar Energi, aproveitando a energia solar. Há um porém: o tempo de recarga para este segundo caso é extremamente lento e o conceito inclui um "ampliador" -- um "telhado" que serve como lente de aumento e concentra a luz do sol diretamente sobre o painel do carro, sistema desenvolvido em parceria por Ford, SunPower e Georgia Tech.



O C-Max Solar Energi está sendo apresentado na CES 2014, feira de tecnologia sediada em Las Vegas, de 7 a 10 de janeiro.
Tags:
Publicação: 07/01/2014
Fale com UOL Carros

SALOES