Topo

Veja como será o novo Mitsubishi Outlander, nacional em 2013

Mitsubishi Outlander 2013: design global e produção na fábrica da marca em Catalão, em Goiás - Divulgação
Mitsubishi Outlander 2013: design global e produção na fábrica da marca em Catalão, em Goiás Imagem: Divulgação

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo

09/08/2012 18h29Atualizada em 10/08/2012 12h27

A Mitsubishi quer dobrar as vendas no Brasil até 2015 e a estratégia da marca para que isso aconteça você pode conhecer clicando aqui. O novo ASX -- que, junto com os outros modelos do plano, será produzido na fábrica da marca em Catalão (Goiás) a partir do ano que vem -- é parte desse projeto e sua cara definitiva já existe. Você pode vê-la clicando aqui.

O Lancer, o sedã médio da marca, também será nacional, mas não deverá sofrer alterações no visual. E o Mirage, futuro compacto, ainda é um projeto distante. O carro que complementa o plano da Mitsubishi é o Outlander, que ganhará nova geração ao se tornar brasileiro. E este você conhece agora.

O novo Outlander divide plataforma na Europa com os irmãos franceses Citroën C-Crosser e Peugeot 4007 (por meio de um acordo entre as marcas, estes dois não podem ser vendidos no Brasil). O SUV da Mitsubishi terá o desenho com DNA global que a japonesa quer introduzir em seus modelos e, no Brasil, deverá passar a custar menos do que hoje.

Atualmente, a versão 2.0 de 160 cv é vendida por R$ 99.990, e a V6, de 240 cv, por R$ 129.990. Com a nacionalização da linha, os preços do Outlander tendem a cair -- assim como os de ASX e Lancer. A não ser que a Mitsubishi opte por adicionar equipamentos aos carros para mantê-los na mesma faixa de preço atual. Isso só saberemos no ano que vem.

Oficialmente, a marca não confirma a fabricação da nova geração e diz que, por enquanto, o Outlander GT (o modelo atual) é o carro que será fabricado no Brasil. Porém, segundo informações apuradas por UOL Carros, o novo Outlander será sim feito aqui. O carro começa a ser vendido na Europa neste semestre e deve estrear no Brasil até o fim de 2013.