Topo

Chevrolet Malibu 2012 começa a ser produzido na Coreia do Sul

Carro ganhou toques do esportivo Camaro; vinda para o Brasil ainda não tem data definida - Divulgação
Carro ganhou toques do esportivo Camaro; vinda para o Brasil ainda não tem data definida Imagem: Divulgação

Da Redação

18/10/2011 19h09

Nem Estados Unidos, nem Europa. O primeiro país no qual o novo Chevrolet Malibu irá rodar será na Coreia do Sul. Não por acaso a planta da General Motors no país asiático foi a primeira do mundo a fabricar uma unidade do Malibu 2012, o que aconteceu nessa terça-feira (18). As vendas naquele país começam no início de novembro, sendo que o carro será oferecido em duas opções de motores quatro cilindros, uma 2.0 de 141 cavalos e outra 2.4, com 178 cv.

Com os primeiros esboços revelados em março deste ano, o sedã de grande porte foi mostrado por inteiro durante o salão de Xangai, na China, realizado em abril. De cara, foi possível notar linhas mais modernas do que as vistas na geração anterior, com a identidade de estilo da Chevrolet impressa na grande grade bipartida e nos faróis que se estendem em rumo à traseira do veículo.

A tentativa de revitalizar o Malibu fez a Chevrolet se inspirar no esportivo Camaro. A influência é clara tanto nas lanternas, separadas em dois elementos distintos de cada lado do carro, quanto no painel, que tem mostradores agrupados em nichos similares aos vistos no muscle car.

Ainda não há palavra oficial da Chevrolet quanto ao lançamento do carro no Brasil. Na Europa e nos Estados Unidos, o carro chega no primeiro semestre de 2012. Por se tratar de um veículo global, não seria errado supor que o lançamento no mercado brasileiro ocorrerá em seguida ao do europeu e do norte-americano. Confira abaixo todos os ângulos do Malibu 2012.