UOL Carros

29/06/2009 - 18h18

Fiat Strada Adventure Cabine Dupla começa em R$ 46.440, mas 'Locker' é opcional

RICARDO PANESSA
Colaboração para UOL Carros, em Foz do Iguaçu (PR)*
A Fiat Automóveis apresenta nesta segunda-feira, em Foz do Iguaçu (PR), mais uma versão da picape Strada, agora disponível também com cabine dupla. O modelo é equipado com motor 1.8 flex de 112 cv (gasolina) a 114 cv (álcool) e tem preço inicial de R$ 46.440.
  • Divulgação

    Strada Cabine Dupla é um pouco mais longa que a Adventure original, mas cabine para até quatro pessoas 'roubou' 250 litros da da caçamba de carga; dispositivo 'Locker' é opcional

A nova versão da Strada, agora com cabine dupla, é mais uma opção da família Adventure. Líder de vendas entre os comerciais leves há nove anos, passa a oferecer oito versões de acabamento (duas Fire, quatro Trekking e duas Adventure), duas motorizações (1.4 flex e 1.8 flex) e três opções de carroceria: simples, estendida e dupla.

Com design desenvolvido pelo Centro Estilo Fiat para a América Latina, a Strada Adventure Cabine Dupla deixa a impressão de ser maior do que realmente é, e vem equipada, apenas opcionalmente, com sistema de bloqueio do diferencial -- conhecido pelo nome de fantasia 'Locker' --, que facilita a condução em situações adversas de rodagem, e dá o toque aventureiro ao modelo.

Embora um pouco mais longa (4.457 mm) do que as demais versões, a Strada Cabine Dupla manteve a mesma distância entre-eixos (2.753 mm) e seu habitáculo ampliado, podendo levar agora até quatro ocupantes. Em contrapartida a caçamba diminuiu em 250 litros, mas mesmo assim oferece 580 l de capacidade.

FANTASIA AVENTUREIRA
Externamente, a nova Strada Cabine Dupla chama a atenção pela profusão de apliques plásticos, comuns à toda linha Adventure. A decoração inclui para-choque envolvente com grade cromada na dianteira, faróis tipo ´canhão` com máscara negra, caixas de rodas com molduras cinza, rodas de liga leve exclusivas, retrovisores externos com indicadores de direção incorporados e estribos laterais antiderrapantes.

A caçamba tem tampa removível com chave, o que não é novidade, e as lanternas traseiras possuem uma seção retangular móvel na tampa da caçamba. Um para-choque escuro emoldura o conjunto acentuando o aspecto de robustez.
  • Divulgação

    Assento traseiro com duplo encosto e espaço para até dois passageiros extras
    (quatro ocupantes no total) é a grande novidade da nova versão da Strada Adventure

Como não poderia deixar de ser, a principal diferença interna está na parte traseira da cabine, que pode acomodar mais duas pessoas. O modelo tem apenas duas portas, mas o acesso à parte traseira é facilitado pelo dispositivo Easy Entry com memória, que permite ao banco voltar à posição pré-determinada. Na parte traseira, as laterais trazem porta-garrafas e porta-objetos.

STRADA REFORÇADA
A motorização da nova versão continua a mesma, mas as suspensões foram levemente modificadas. As molas traseiras ganharam flexibilidade e os amortecedores dianteiros e traseiros foram recalibrados. Segundo a Fiat, o modelo, que utiliza eixo traseiro tipo Ômega e molas parabólicas longitudinais, oferece ótima estabilidade, apesar da altura livre do solo de 200mm.

A nova picape Strada Adventure Cabine Dupla sai de fábrica equipada com bancos traseiros com dois encostos de cabeça e cintos de segurança retráteis de três pontos, além de direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos com ´um toque` e sistema antiesmagamento, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, sistema My Car Fiat, que permite personalizar várias funções do veículo, além da função Follow Me Home, com acendimento temporizado dos faróis baixos com o veículo desligado.

Também vêm de série, pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas em liga leve de 15", bússola e inclinômetros longitudinal e transversal, quadro de instrumentos Adventure, brake-light, faróis de neblina, protetor de motor e câmbio, entre outros.

*Viagem a convite da Fiat do Brasil

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES