Topo

No ano da retomada, Detroit comemora multidão a cada dia

Público em uma das noites de prévia no Salão de Detroit, na semana passada - Divulgação
Público em uma das noites de prévia no Salão de Detroit, na semana passada Imagem: Divulgação

CLAUDIO DE SOUZA

Editor de UOL Carros<br>Em São Paulo

19/01/2011 11h10Atualizada em 19/01/2011 11h46

No ano em que as três grandes fabricantes de automóveis dos Estados Unidos -- General Motors, Ford e Chrysler -- parecem ter superado o pior da crise, a organização do Salão de Detroit vem comemorando diariamente um aumento no número médio de visitantes ao evento, realizado no Cobo Center, uma espécie de Anhembi da cidade norte-americana.

Segundo a assessoria do Naias (North American International Auto Show), no último domingo (16) cerca de 65 mil pessoas foram ao salão. No total, o salão deste ano vem mantendo uma dianteira de 20 mil visitantes em relação ao de 2010, que chegou a 715 mil. Filas têm sido formadas para entrar no Cobo. O evento fica aberto ao público até dia 23.

O curioso é que a organização aponta o "tempo bom" como um dos fatores a ajudar a alta frequência ao salão. Durante sua estada na cidade, na semana passada, UOL Carros encontrou muita neve e temperaturas noturnas por volta de -12 graus. Agora parou de nevar -- e isso basta para que o tempo seja considerado "bom". Na manhã desta quarta-feira (19), os termômetros em Detroit marcavam -5 graus, segundo o site do Wheather Channel.