Topo

Ford nega estar atrás da competição em veículos autônomos

Protótipo com sistema de condução autônoma baseado no Fusion; Ford comprou a startup Argo AI para desenvolver tecnologia - Divulgação
Protótipo com sistema de condução autônoma baseado no Fusion; Ford comprou a startup Argo AI para desenvolver tecnologia
Imagem: Divulgação

Steven Scheer

Em Tel Aviv (Israel)

11/06/2019 13h02

A Ford pode estar adotando uma abordagem cautelosa em seu programa de direção autônoma, mas o presidente da empresa negou as alegações de que a montadora dos Estados Unidos está ficando para trás de suas rivais.

"Não concordo", disse Bill Ford em uma conferência de tecnologia em Tel Aviv, nesta terça-feira, quando questionado sobre a perda de participação de mercado.

"Nosso sistema autônomo, o Argo, é incrivelmente competitivo. No quesito tecnologia, estamos lá em cima com o melhor em termos de tempo de desenvolvimento, mas queremos ter muito cuidado antes de deixar as pessoas usarem esses veículos."

Em Israel, pela primeira vez para lançar um centro de inovação, a Ford informou que o momento para a comercialização de carros autônomos não era claro, uma vez que as questões de segurança precisam ser resolvidas.

"Estamos lidando com a vida das pessoas. Temos que ter absoluta certeza de que estão prontas em todas as condições", disse ele durante conferência EcoMotion.

Depois que a Ford comprou a Argo AI, uma startup de autônomos de Pittsburgh, em 2017, a empresa buscou oferecer serviços de veículos autônomos para vários parceiros, que por sua vez os ofereceriam aos clientes com suas próprias marcas.

Mas, com os crescentes custos de desenvolvimento de carros autônomos nos últimos anos, a empresa e outras montadoras buscaram alianças e investidores externos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Serviço de táxi autônomo começa a operar nos EUA

Band Notí­cias