Topo

Tesla vai atualizar software de bateria após incêndios em carros

Sathvik N e Kanishka Singh

16/05/2019 15h24

A Tesla vai atualizar seu software de bateria após dois incêndios recentes envolvendo veículos elétricos de seu Model S em Xangai e Hong Kong, informou hoje a montadora norte-americana, acrescentando que as investigações estão em curso.

"À medida que continuamos nossa investigação, estamos revisando configurações de gerenciamento de carga e térmicas nos veículos Model S e Model X por meio de atualização de software que começará a ser lançada hoje, para ajudar a proteger ainda mais a bateria e melhore sua longevidade", disse a Tesla.

Na terça-feira, o jornal Apple Daily, de Hong Kong, informou que um carro da Tesla pegou fogo em um estacionamento de um shopping center 30 minutos depois de ter sido estacionado.

A Tesla informou que sua investigação com as autoridades sobre o incidente até agora encontrou apenas alguns dos módulos de bateria do carro afetados e que a maioria não foi danificada.

O incidente de Hong Kong aconteceu três semanas após a Tesla ter enviado uma equipe para investigar um vídeo de uma rede social chinesa que mostrava um carro da Tesla estacionado explodindo no centro comercial de Xangai.