Topo

CEO da FCA diz ter se encontrado com presidentes da Tesla e da Apple

Sérgio Marchionne, CEO da Fiat-Chrysler, andou no carro autônomo do Google e gostou - Moacyr Lopes Jr./Folha Imagem - 2.3.2010
Sérgio Marchionne, CEO da Fiat-Chrysler, andou no carro autônomo do Google e gostou Imagem: Moacyr Lopes Jr./Folha Imagem - 2.3.2010

Allison Martell

Em Ontario (Canadá)

11/05/2015 10h37

O presidente-executivo da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Sergio Marchionne, disse neste domingo (10) que visitou os chefes da Tesla Motors (empres anorte-americana de carros elétricos) e da Apple durante uma viagem recente à Califórnia.

Marchionne afirmou que se reuniu com Tim Cook (atual presidente-executivo da Apple) e o fundador CEO da Tesla, Elon Musk, entre outros, e que também andou no carro autônomo do Google. "Estou incrivelmente impressionado com o que esse garoto fez", disse o italiano em referência a Musk.

Em relação a Cook, Marchionne disse que "ele está interessado na intervenção da Apple em carros, esse é o papel dele", sem ser mais específico. O chefe da Fiat preferiu não descrever as reuniões em detalhes.

Diversas montadoras têm olhado para potenciais colaborações da Apple e do Google no setor, apesar de algumas verem esforços destas duas no desenvolvimento de carros elétricos e autônomos como ameaças competitivas.