Topo

Tesla entrega recorde de 10.030 mil carros 1º trimestre

03/04/2015 17h16

(Reuters) - A Tesla Motors disse ter entregue um recorde de 10.030 carros no primeiro trimestre, alta de 55 por cento na comparação com o mesmo período de 2014.

A companhia disse que daqui em diante irá publicar o número de entregas de novos carros em até três dias após o fim dos trimestres, já que fontes imprecisas de informação haviam algumas vezes sido usadas por outros para divulgarem o número de entregas de veículos da empresa.

A companhia espera uma entrega de cerca de 55.000 veículos em todo o mundo em 2015, um aumento de quase 74 por cento.

As ações da companhia têm sofrido este ano diante da preocupação de investidores sobre o fracasso da fabricante de automóveis em atingir metas de venda na China, e pela saída de dois dos principais executivos da empresa naquele país.

Nesta semana, Elon Musk, o famoso presidente-executivo da companhia de carros elétricos, publicou no Twitter vários comentários otimistas sobre as operações da empresa na China.

A Tesla Motors também se prepara para traze inovações, incluindo o piloto automático no sedã Model S daqui a três meses, cerca de um ano antes de outras montadoras.

Até o fechamento de quinta-feira, as ações da companhia caíram 14,1 por cento em 2015.

(Reportagem de Lehar Maan em Bangalore)