Topo

Bentley combina megaluxo e velocidade com o Mulsanne Speed

Em Paris (França)

03/10/2014 08h09

A Bentley, marca do grupo Volkswagen conhecida por veículos que aliam conforto e alto padrão de luxo, também está movendo-se para a categoria de carros rápidos e ultraluxuosos com uma nova versão de seu principal sedã, buscando abocanhar uma fatia maior de um mercado que deve dobrar de tamanho até 2018.

A marca, cujos clientes incluem a rainha Elizabeth e o sultão de Brunei, está usando o Salão de Paris (até 19 de outubro) para lançar o Mulsanne Speed, que tem o slogan "a mais rápida experiência de condução ultraluxuosa do mundo".

Vendido a 324 mil euros (US$ 411 mil, ou cerca de R$ 900 mil em conversão direta), o modelo é o Bentley mais caro da história. Equipado com motor oito-cilindros com um novo sistema de combustão, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir 305 km/h de velocidade máxima.

Volkswagen Night Paris 2014 - AP - AP
Bentley Mulsanne Speed, a "quintessência" de ser britânico, vai a 305 km/h
Imagem: AP
EXPANSÃO DA MARCA
O lançamento faz parte de uma diversificação de negócios da empresa, que também vai entrar no segmento de utilitários esportivos (SUVs) em 2016.

A expansão não é um movimento novo. Na verdade, o presidente-executivo da Bentley, Wolfgang Duerheimer, pode estar tentando replicar o sucesso que teve como chefe de pesquisa e desenvolvimento da Porsche, outra submarca do grupo Volkswagen, que estendeu sua linha de carros esportivos de dois lugares para também abarcar SUVs e cupês.

Segundo especialistas da IHS Automotive, as entregas de carros que custam a partir de 120 mil euros deve quase dobrar, para cerca de 133 mil veículos em 2018 ante 70 mil no ano passado, conforme os rankings de super ricos nos Estados Unidos e China continuam a crescer.