Topo

Subaru faz recall de autos com sistemas de airbag da Takata nos EUA

<br>Bernie Woodall

Em Detroit (Estados Unidos)

08/07/2014 11h10Atualizada em 11/07/2014 16h29

A Subaru está fazendo o recall de 8.557 unidades de modelos mais antigos nos Estados Unidos, equipados com airbags potencialmente defeituosos fabricados pela japonesa Takata, disseram a montadora e reguladores de segurança dos EUA nesta terça-feira.

A Subaru se junta a sete outras montadoras que no mês passado fizeram o recall de veículos em algumas regiões com alta umidade a pedido da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês).

Embora não exista uma estimativa oficial do número de veículos que podem ser afetados pelo problema em airbags da Takata, reguladores de segurança dos EUA estimam que o número pode ultrapassar 1 milhão.

A Subaru não limitou seu recall principalmente aos Estados do sul dos EUA, a Porto Rico, ao Havaí e às Ilhas Virgens dos Estados Unidos, como a maioria das outras montadoras fizeram. Os carros da Subaru afetados são o Legacy, Outback e Baja anos-modelo 2003 e 2004, e também o Impreza 2004.

Um porta-voz da montadora disse que a companhia, uma unidade da Fuji Heavy Industries, não tem conhecimento de quaisquer acidentes, ferimentos ou mortes relacionado ao problema do recall.

Uma nona montadora pode ainda ser impactada pelo problema no sistema de enchimento de airbag da Takata. No final de junho, a Mitsubishi Motors foi mencionada junto à Subaru como uma possível candidata para o recall, que a NHTSA disse inicialmente ter afetado sete montadoras.