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Joint-venture da Peugeot na China eleva meta de vendas para 2014

Samuel Shen<br>Adam Jourdan

Em Xangai (China)

07/07/2014 09h25

A joint-venture chinesa entre a PSA Peugeot Citroën e a Dongfeng elevou sua meta de vendas em 2014 em cerca de 50 mil veículos nesta segunda-feira (7), depois de um forte desempenho de vendas no primeiro semestre.

A Dongfeng Peugeot Citroën Automobile, como é chamada, vendeu 343.170 veículos nos primeiros seis meses do ano, aumento de 24% sobre um ano antes e quase o dobro da taxa de crescimento da indústria, de 12,7%.

PSA Dongfeng - Reprodução - Reprodução
PSA Dongfeng celebra aumento de vendas na China
Imagem: Reprodução
"Com base em um forte desempenho no primeiro semestre e em boas perspectivas para o segundo semestre, estamos ajustando a meta para o ano de 650 mil para mais de 700 mil veículos", afirmou a empresa por meio de um comunicado.

CHINA CRUCIAL
A China, maior mercado de automóveis do mundo, é crucial no plano de recuperação da Peugeot, conforme a montadora busca impulsionar seus negócios na Ásia a fim de reduzir a dependência da Europa, onde as vendas estão estagnadas.

Em fevereiro, a Peugeot fechou um acordo com Dongfeng e o governo francês como parte de um socorro de 3 bilhões de euros (US$ 4,08 bilhões) que deu à empresa francesa uma necessária injeção de capital e maior acesso à Ásia.

A Dongfeng Peugeot disse que suas três fábricas na China estão em plena capacidade, produzindo 2.600 veículos por dia. Na semana passada, a empresa divulgou que irá construir uma quarta sede na China, parte dos planos para triplicar vendas anuais até 2020.