Topo

Ford espera que novos modelos sustentem crescimento na Europa

<br>Andreas Cremer

Em Colônia (Alemanha)

14/05/2014 07h31Atualizada em 14/05/2014 14h11

A Ford está contando com novos modelos e estabilização dos mercados para impulsionar suas vendas na Europa este ano, depois das entregas na região subirem 6,6% em abril diante da crescente demanda no Reino Unido, França e Espanha.

As vendas em quatro meses subiram 10%, a 397.600 carros, mostraram os dados. A Ford planeja publicar os dados na quinta-feira (15).

As entregas nas chamadas 20 economias do euro, grupo que inclui mercados chave como Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha, cresceram para 99.700 veículos no mês passado, ante 93.500 um ano antes, de acordo com dados de vendas da Ford vistos pela Reuters.

As vendas europeias da empresa foram alimentados por um ganho de 14% do compacto Fiesta, assim como pela melhora da demanda pelo SUV Kuga e pela minivan Tourneo Connect, indicaram os dados.

A segunda maior montadora dos Estados Unidos, que está no meio de um movimentado ciclo de produtos que pretende introduzir 25 novos modelos na Europa ao longo dos próximos cinco anos, entregou 31.100 veículos no mercado britânico, o principal para a empresa na região, um crescimento de 11,5% na comparação anual.

As vendas na Espanha, quinto maior mercado europeu da Ford, saltaram 41 por cento, enquanto na Alemanha as entregas permaneceram estáveis em 21.600 veículos.

"As vendas na Europa Ocidental estão começando a melhorar modestamente e temos consistentemente superado a indústria graças a uma nova linha de produtos", disse à Reuters o chefe de vendas da Ford na Europa, Roelant de Waard. "A partir de agora, vamos ver um crescimento estável."