Topo

Randon aprova aumento de capital e bonificação em ações

<br>Marcela Ayres

Em São Paulo (SP)

14/04/2014 17h48Atualizada em 15/04/2014 11h38

O grupo de implementos rodoviários e autopeças Randon aprovou, em assembleia extraordinária realizada nesta segunda-feira, aumento de capital e bonificação de 25 por cento em ações para seus acionistas.

Em março, a companhia havia apresentado proposta para elevar o capital social em 470 milhões de reais, mediante capitalização de reservas de lucros e emissão de 60.946.364 ações.

Em fato relevante, a Randon informou que os acionistas vão receber gratuitamente uma ação nova para cada quatro papéis da mesma espécie de que forem titulares ao final desta segunda.

A companhia também divulgou ter firmado documentos preliminares para realizar a incorporação da sociedade controlada Randon Brantech Implementos para o Transporte Ltda. O assunto será submetido a nova assembleia geral extraordinária, marcada para 30 de abril.

Segundo a Randon, a operação deverá implicar custos estimados em 800 mil reais.

"Em contrapartida, a incorporação refletirá ganhos cumulativos no montante anual em torno de 400 mil reais decorrentes da sinergia pela unificação das duas unidades, tanto no âmbito comercial, com a extinção de faturamento entre empresas ligadas, quanto no âmbito tributário e simplificação da estrutura de pessoal", disse a Randon.