Topo

Vendas da Volkswagen sobem em março com recuperação na Europa

Andreas Cremer

Em Berlim (Alemanha)

08/04/2014 09h25

A Volkswagen aumentou suas vendas em sua principal marca de carros de passeio, de mesmo nome, em 4,8% em março, a segunda maior taxa de crescimento nos últimos 10 meses, conforme uma recuperação da demanda na Europa e o crescimento na China compensaram as quedas nas Américas.

As vendas de veículos da marca Volkswagen subiram para 557.800 carros ante 532.400 autos um ano antes, ampliando o crescimento no primeiro trimestre para 3,9% ou 1,48 milhão de automóveis, disse o maior grupo automotivo da Europa nesta terça-feira.

Um mês antes, as vendas da marca homônima da Volkswagen haviam subido apenas 1,5%. O crescimento de 4,8% em março é o segundo maior desde a alta de 6,8% em setembro.

"Os números foram encorajadores", disse o chefe de vendas, Christian Klingler. "As vendas na Europa continuaram a melhorar e vimos mais expansão na Ásia".

As vendas de carros na Europa subiram pelo sexto mês consecutivo em março uma vez que uma recuperação econômica gradual em Portugal, na Espanha e na Itália impulsionaram a demanda por marcas de mercado de massa.

As vendas da marca Volkswagen, que responderam por quase a metade das vendas do grupo em 2013, subiram 7,8% no primeiro trimestre na Europa Ocidental e 14,1% na China, compensando quedas de 7,6% na América do Norte e de 23,5% na América do Sul.