Topo

Ford diz que F-150 redesenhada tem reparo mais fácil e barato

Deepa Seetharaman

Em Nova Orleans (EUA)

27/01/2014 13h06

A Ford disse a concessionárias neste domingo (26) que o redesenho radical da F-150, que será lançada em breve nos Estados Unidos, será mais fácil e barato de consertar do que o modelo anterior, ajudando a segurar os preços de seguro para compradores.

A marca destacou as economias para consumidores como um argumento de venda, e a companhia prometeu ajudar as concessionárias a custear despesas de até US$ 50 mil que algumas precisarão pagar por ferramentas e equipamentos para certificar suas oficinas para a nova picape.

A nova carroceria da F-150 é 95% composta por uma liga de alumínio utilizada pelos militares norte-americanos em seus Humbees e pesa cerca de 317 quilos a menos que o modelo atual. A F-150 foi redesenhada em um padrão "modular", que permite que as concessionárias e oficinas economizem horas em reparos.

"Vocês verão as mudanças dramáticas que fizemos que realmente vão ajudar a economizar muito em mão-de-obra no reparo do veículo", disse Jim Farley, vice-presidente global da empresa, depois de uma reunião com concessionários na conferência anual da Associação Nacional de Concessionários de Automóveis.

Não está claro qual será o custo de uma apólice de seguro para o novo modelo, mas executivos disseram que será "competitivo" com o de rivais. O design modular da nova F-150 ajuda a reduzir os custos no geral e a manter baixos os preços de seguro, segundo um concessionário na reunião.