Topo

Peugeot apoia injeção de capital da Dongfeng e do governo francês

Gilles Guillaume<br>Laurence Frost<br>Sophie Sassard<br>Lionel Laurent

Em Paris (França)

20/01/2014 08h34

O Conselho de Administração da PSA Peugeot Citroën aprovou o esboço de um negócio para levantar recursos através da venda de participações à chinesa Dongfeng e ao governo francês, disse uma fonte próxima ao assunto nesta segunda-feira (20), conforme a combalida montadora divulgou mais uma queda nas vendas mundiais.

Segundo a fonte, que não quis ser identificada pois as negociações são confidenciais, o Conselho aprovou o esboço dos termos do negócio em reunião ao final deste domingo. "A possibilidade de uma venda de participação ao Estado francês e à Dongfeng foi acertada", disse.

A Peugeot não quis comentar sobre a reunião do conselho ou sobre o planejado aumento de capital.

A companhia disse que precisa de um aporte de capital para se manter competitiva no médio prazo. A empresa deve confirmar em fevereiro que gastou cerca de 1,5 bilhão de euros (US$ 2 bilhões) para sua reestruturação.

A Dongfeng, parceira da Peugeot em uma joint-venture chinesa já existente, estaria negociando a compra de uma fatia significativa em um aumento de capital de 3 bilhões de euros (US$ 4,1 bilhões), sendo que o governo francês compraria uma fatia equivalente.