GM vai abandonar marca Chevrolet na Europa para focar na Opel
A General Motors vai desistir da marca Chevrolet na Europa até o final de 2015 para concentrar recursos no desenvolvimento da Opel e Vauxhall, na mais recente decisão da companhia norte-americana para recuperar suas operações europeias.
"Temos crescente confiança nas marcas Opel e Vauxhall na Europa", disse Stephen Girsky, vice-presidente da GM.
Os volumes de vendas da Chevrolet no Velho Continente permanecem estáveis, no patamar de 200 mil unidades, desde que a GM lançou a marca na região, em 2005. Atingida pela crise econômica, a Chevrolet respondeu com cortes de preços e modelos mais caros, o que colocou a marca em curso de colisão com a irmã Opel.
A decisão de desistir da Chevrolet não foi influenciada pela parceria da GM com a francesa PSA Peugeot Citroën, disse Girsky. "Isso está sendo feito independente do relacionamento com a PSA", disse o executivo. "Basicamente, vamos fechar a participação de 1% na Europa. Os resultados financeiros da Chevrolet têm sido inaceitáveis", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.