Topo

Tesla registra mais um incêndio em carro elétrico Model S

<br>Ben Klayman

Em Detroit

07/11/2013 12h04

O carro elétrico Model S, da Tesla, teve o terceiro caso de incêndio registrado em período de somente seis semanas. Em seu site oficial, a montadora apresentou nesta quinta-feira fotos e uma notícia sobre a ocorrência, posteriormente confirmada por uma porta-voz da empresa.

O acidente aconteceu perto de Smyrna, no estado americano do Tennessee. A fabricante disse que já está em contato com o motorista para prestar assistência, e que ele não se machucou. "Nossa equipe está a caminho para saber mais sobre o que aconteceu. Forneceremos mais informações quando pudermos", afirmou a porta-voz Elizabeth Jarvis-Shean, em comunicado oficial.

O primeiro incêndio com um Model S ocorreu em 1º de outubro, perto de Seattle, quando um veículo se chocou contra um grande pedaço de metal na estrada. Já o segundo foi ocasionado na cidade mexicana de Mérida: de acordo com testemunhas, um Model S passou reto em uma rotatória, atravessou uma parede de concreto e, depois, bateu em uma árvore.

Nenhum dos motoristas se machucaram nesses acidentes e, em todos os casos, a companhia garantiu que os proprietários pediram a substituição de seus automóveis danificados por outros do mesmo modelo.