Topo

Nissan convoca 841 mil carros, incluindo o March, por falha no volante

Nissan March de antiga geração, fabricado no Reino Unido e Japão entre 2002 e 2006, está envolvido - Divulgação
Nissan March de antiga geração, fabricado no Reino Unido e Japão entre 2002 e 2006, está envolvido Imagem: Divulgação

Yoko Kubota

Em Tóquio (Japão)

23/05/2013 09h44

A Nissan vai fazer um recall de 841 mil veículos em todo o mundo, incluindo o compacto Micra, também conhecido como March, devido a uma falha do volante, informou a fabricante nesta quinta-feira (23).

Questionada por UOL Carros, a Nissan do Brasil afirmou que o March vendido aqui, fabricado no México, não está envolvido.

O recall afeta alguns March produzidos no Reino Unido e Japão, entre 2002 e 2006, bem como o Cube, crossover produzido no Japão por volta do mesmo período. O problema, entretanto, envolve veículos no Japão, Europa, Ásia, Oceania, África, América Latina e Oriente Médio.

O QUE ACONTECE
"Parafuso usado para unir o volante e a coluna de direção desses carros pode não ter sido devidamente apertado e, na pior das circunstâncias, o volante pode parar de funcionar", afirmou a Nissan em comunicado enviado ao Ministério dos Transportes japonês.

Nenhum acidente, ferimentos ou mortes foram relatados em decorrência da falha, disse a porta-voz da marca, Noriko Yoneyama. A montadora irá corrigir a falha apertando os parafusos ou substituindo o volante -- o conserto demora 40 minutos.

Com Redação de UOL Carros