Topo

Customizadora da Porsche, Gemballa fará supercarro inédito próprio de 800cv

Porsche Gemballa 600 GTR -  National Motor Museum/Heritage Images/Getty Images
Porsche Gemballa 600 GTR
Imagem: National Motor Museum/Heritage Images/Getty Images

Da Redação

15/06/2019 07h00

A marca alemã Gemballa, famosa por suas customizações de carros - principalmente Porsche - anunciou que irá construir um supercarro próprio. Será o primeiro carro feito em sua totalidade pela fábrica em 38 anos de história no mercado.

Para viabilizar o projeto, a Gemballa se abriu a novos investidores pela primeira vez desde a morte de seu fundador Owe Gendalla, em 2010. Os investimentos na customizadora desde então eram de cerca de 15 milhões de euros por ano (cerca de R$ 65 mi na cotação atual), mas agora, para a produção do primeiro supercarro, passarão a ser de 20 milhões de euros (R$ 87 milhões).

"Estamos planejando um carro esportivo puro-sangue com um design exclusivo e agressivo, e potência do motor consideravelmente superior a 800 cv", falou Steffen Korbach, atual proprietário e diretor administrativo da Gemballa.

"Como parte disso, gostaríamos de fazer referência às lendas da Gemballa existentes e implementar uma série de conceitos inovadores. Você pode esperar um veículo firme, radical, puro e luxuoso", acrescenta o executivo.

A Gemballa declarou que os primeiros projetos do carro serão apresentados para clientes selecionados em breve, com o primeiro protótipo a ser construído em 2020. Se tudo correr bem, a produção do supercarro começará em 2022. A empresa financiará o projeto por meio de empresas de capital, e diz que discussões concretas "já estão em andamento".

O anúncio do lançamento do primeiro supercarro da Gemballa foi acompanhado por um esboço do próximo supercarro da customizadora, que apresenta um layout de motor central.