Topo

Novo Chevrolet Prisma -- ou Onix Sedan -- é visto camuflado em SP. Assista

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2019 07h00

Depois do flagra do Chevrolet Onix, UOL Carros teve acesso a novo flagra. O leitor Icaro Messias Oliveira flagrou o sedã derivado da nova geração do Onix camuflado na Avenida do Estado, em São Paulo (SP), e compartilhou as imagens com a nossa equipe.

O novo Onix Sedan, nomenclatura que também será usada no Brasil, em substituição ao nome Prisma, começa a ser produzido em Gravataí (RS) em setembro, enquanto a versão hatch inicia a produção no mesmo local em outubro -- a chegada às concessionárias acontece em seguida.

Segundo pudemos conferir no Salão de Xangai na unidade mostrada da versão esportivada Redline, o Prisma traz embaixo do capô motor tricilíndrico turbinado, cujas especificações ainda não foram detalhadas. Detalhe interessante: as rodas do modelo camuflado, bem como o prolongamento de para-choque são idênticos aos desta configuração esportivada chinesa.

Chevrolet Prisma - Icaro Messias Oliveira/Colaboração para o UOL - Icaro Messias Oliveira/Colaboração para o UOL
Imagem: Icaro Messias Oliveira/Colaboração para o UOL

Novos motores

Já adiantamos que Onix e outros modelos derivados, que formarão uma nova família global feita sobre a arquitetura GEM, terão opção de propulsores de três e quatro cilindros e diferentes capacidades, de 1 litro, 1,2 litro, 1,4 litro e 1,5 litro, aspirados ou turbinados.

A unidade exibida na China trazia câmbio automático de seis marchas, como Onix e Prisma atuais.